17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brigada Militar realiza operações no final de semana

Ações preventiva de segurança pública ocorreram nas madrugadas deste sábado, 26, e domingo, 27, em vários pontos da cidade.

27/01/2019 às 22h02 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Brigada Militar de Bento Gonçalves (3º BPAT) realizou nas noites deste sábado, 26, e domingo, 27, mais uma operação na cidade com ações preventivas de segurança pública. Com foco principal no combate ao tráfico de drogas, captura de foragidos e prevenção de furtos e roubos de veículos e em estabelecimentos comerciais, o foco dos policiais foram locais com maior índice de crimes e registro de ocorrências. 

As ações também visaram prevenir e coibir casos de perturbação do sossego, delito que geralmente tem seu ponto alto nos finais de semana. A operação, com apoio do DMT – Departamento Municipal de Transito, foi desenvolvida por policiais da Força Tática, principalmente em locais com histórico de reclamações feitas por famílias incomodadas por gritarias, brigas e som alto.

Foram feitas abordagens nos pontos de concentração, como bares e postos de combustíveis, onde os frequentadores são orientados, e em algumas situações advertidos, sobre os limites entre a diversão e a perturbação de outras pessoas que planejam ter uma noite de descanso em suas casas. Em todas as abordagens, as pessoas que estavam em frente aos estabelecimentos foram revistadas e tiveram a documentação verificada. Alguns veículos foram apreendidos pro problemas na documentação, mas não foi registrada nenhuma prisão.

Pedestres registraram casos de agressão policial

Apesar de ninguém ter sido preso, algumas pessoas ficaram incomodadas com a ação dos policiais e reclamaram nas redes sociais do que definiram como excesso de violência policial. Porém, apenas um homem de 27 anos registrou ocorrência reclamando da abordagem da Brigada Militar. Ele é morador da cidade de Dom Pedrito e está fazendo estágio em Bento Gonçalves. O homem afirmou no registro policial que foi agredido pelos policiais após gravar um vídeo com seu celular de uma abordagem feita por cinco PMs a um jovem na Avenida Osvaldo Aranha. Em seu depoimento, afirmou que foi agredido pelos policiais e obrigado a apagar as imagens que havia gravado, sofrendo hematomas nas pernas e nos braços. Ele revelou na delegacia que pretende representar judicialmente contra a Brigada Militar. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários