O Juventude não saiu do 0 a 0 contra o Santos nesta quarta-feira (17), no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20 de 2023. Com o resultado, as gurias alviverdes somam quatro jogos de invencibilidade na competição nacional, ocupando a 3ª colocação com oito pontos conquistados.
O próximo compromisso da equipe do técnico Luciano Brandalise será contra o São Paulo, em Bento Gonçalves, no dia 24. Antes, no entanto, o time alviverde direciona o seu foco para o confronto contra o Pinda-SP, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão A3, valendo o acesso. A partida ocorre no domingo (21), em Pindamonhangaba.
O jogo
O Juventude começou a partida pressionando o Santos. Aos quatro minutos, Vanice brigou com Emily, roubou a bola e arriscou da entrada da área para firme defesa da Michele. Na jogada seguinte, Aninha concluiu após lançamento nas costas da defesa. A bola passou pela goleira, mas Ortega afastou. Aos poucos, no entanto, o Santos foi criando boas oportunidades para abrir o placar, porém com poucos riscos para a goleira Cláudia.
Na metade final do primeiro tempo, o ritmo do jogo diminuiu e as duas equipes acertaram a marcação. O Santos levou perigo com Gabi Leveque batendo cruzado. Após levantamento da direita de Aninha, Michele pegou o rebote e concluiu para firme defesa da Michele.
Na etapa complementar o confronto se manteve equilibrado, com as duas equipes bem posicionadas no sistema defensivo. A primeira boa chegada do Verdão veio com Andressa, que recebeu na área e bateu cruzado, no canto, para defesa da Michele. De fora da área Alice arriscou e a bola passou perto do travessão. Na última chance do jogo, Bia Leal cobrou falta frontal e a bola passou raspando a trave esquerda.
A equipe alviverde ainda tem mais dois compromissos pela fase de classificação: São Paulo, em casa, e o América-MG, em Belo Horizonte. O Juventude está a dois pontos do Grêmio, vice-líder da chave com 10 pontos.