Uma mulher foi presa em flagrante por maus-tratos a animais na tarde desta terça-feira, 16, pela Polícia Civil em ação conjunta com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Erechim. A mulher mantinha diversos animais presos em uma casa sem comida e água sendo que alguns já estavam mortos e até em estado avançado de decomposição.
A situação chegou até a 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP) de Erechim após vizinhos denunciarem que na casa havia muitos animais, em torno de quatro cachorros e aproximadamente 15 gatos, e que há vários dias o local estava trancado e a inquilina não era mais vista. Afirmaram que havia mau cheiro na casa e que tentaram entrar, mas a residência estava totalmente fechada, tanto portas quanto janelas.
Os policiais ao entrarem no local, acompanhados de veterinários e agentes da Secretaria, constataram que realmente haviam diversos gatos e cachorros, sendo que alguns já estavam mortos há dias e até em estado avançado de decomposição, além de fezes por toda residência. A inquilina esteve no local e afirmou que saiu da casa há 10 dias e que está passando por problemas psicológicos.
Por fim, após constatado o crime de maus tratos, foi dada voz de prisão em flagrante e encaminhada para a 2ªDP para os trâmites legais e após ao presídio de Passo Fundo.
Mín. 14° Máx. 25°