Um casal de detentos foi preso na noite deste sábado, 26, após cometer furtos em um supermercado no bairro Cidade Alta. Ela estava foragida do sistema prisional e ele escondia a tornozeleira eletrônica envolta em um papel alumínio, para não ser rastreado pela Susepe. Os dois foram recolhidos ao presídio.
De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 19h15min, no Supermercado Caitá, na aVenida Osvaldo Aranha. Os vigilantes do supermercado flagraram um casal furtando produtos de beleza do local. Os dois foram detidos e a Brigada Militar foi acionada.
Os policiais ao chegarem no local, efetuaram a consulta dos indivíduos detidos, sendo constatado que a mulher, identificada como sendo Valeria Lourdes Moraes, de 31 anos, estava foragida do sistema prisional desde o dia 3 de dezembro. O homem, identificado como sendo Jorge Rodrigues, de 46 anos, era monitorado via tornozeleira eletrônica, porém, o dispositivo estava coberto com papel alumínio, técnica utilizada para impedir o envio do sinal do aparelho para o órgão responsável pelo monitoramento, podendo assim sair da zona definida e praticar delitos.
Valéria e Rodrigues receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência policial. O delegado de plantão arbitrou fiança de um salário mínimo para Jorge Rodrigues, que não foi paga. Com isso, os dois foram recolhidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Valéria tem antecedentes criminais por tráfico de drogas (2x), furto qualificado, lesão corporal e ameaça. Jorge Rodrigues tem registros de crimes como tráfico de drogas (2x) e receptação de veículo.
Mín. 17° Máx. 25°