9°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Confeitaria de Bento integra comitiva a maior evento de alimentos do mundo

Projeto do Sebrae leva 10 micros e pequenas empresas para o National Restaurant Association Show, em Chicago, entre os dias 20 e 23 de maio.

15/05/2023 às 23h16 Atualizada em 17/05/2023 às 09h02
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Confeitaria de Bento integra comitiva a maior evento de alimentos do mundo

No ano em que completa 50 anos de história, a Dolce Gusto prepara um menu de novidades com inspiração internacional. A empresa de Bento Gonçalves é uma das dez MPEs do Estado que participam de missão organizada pelo Sebrae RS na National Restaurant Association Show, maior evento do setor alimentício do mundo, que ocorre de 20 a 23 de maio, em Chicago (EUA).

O proprietário da Dolce Gusto, Daniel Dalla Costa, destaca que a participação no evento vai permitir o conhecimento de novas tendências que podem ser implantas na empresa bento-gonçalvense. "Nosso objetivo e expectativa é encontrar tendências de mercado, novos equipamentos e novos modelos de negócio que possam agregar ainda mais à nossa atuação", explica o empreendedor Daniel Gusto. Da Serra Gaúcha participam da iniciativa ainda as empresas Empório Canela (Canela) e Toro Gramado (Gramado).  Completam a comitiva as empresas de Porto Alegre, Doralice, Vincenzo Spaghetteria, Restaurante Gambrinus e Bendita Horta (Porto Alegre); e Drinkeria Cocktail & Wine Bar, Sushi do Adão e Eggies lancheria, de Passo Fundo. 

O programa de imersão do Sebrae RS na NRA é realizado desde 2013 com o objetivo de acelerar MPEs da cadeia produtiva de alimentos e bebidas que atuam no RS. O programa contempla sete dias de imersão em Chicago dos quais quatro envolvem visitas técnicas exclusivas e programas guiados no evento com tradução simultânea das palestras, workshop de troca de experiências, além de relacionamento com empreendedores de todo o mundo.  "Depois da missão em si o programa auxilia as MPEs da sua volta ao RS, na implementação para novos negócios, novos produtos, além de melhorias nos processos dentro das empresas gaúchas, buscando evoluir o ecossistema do mercado de alimentos e bebidas do Estado", explica o coordenador de A&B do Sebrae RS, Roger Scherer, à frente do projeto pela nona vez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários