A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) fazia uma de suas melhores partidas da temporada até a primeira metade da etapa derradeira e abriu cinco gols de vantagem, mas viu o Corinthians-SP reagir e empatar nos segundos finais. O confronto ocorreu neste domingo (14), em Carlos Barbosa, pela 7ª rodada da Liga Nacional.
Com o resultado, a ACBF segue invicta na competição com 15 pontos somados, ocupando a 4ª colocação. O próximo compromisso da equipe laranja será no dia 22 de maio, diante do Santo André Intelli-SP, fora de casa.
O jogo:
A ACBF protagonizou um primeiro tempo avassalador. Logo aos 2 minutos, Mithyuê abriu o placar para os donos da casa. Pouco depois, o Corinthians teve um pênalti assinalado a seu favor, o qual foi defendido pelo goleiro Ryan. Na sequência, aos 9, Dill ampliou a vantagem para o time barbosense. Um minuto depois, Fernando marcou o terceiro gol da ACBF, 3 a 0.
Na etapa derradeira, a equipe comandada por André Bié não diminuiu o ímpeto ofensivo e seguiu pressionando os visitantes. Aos 3 minutos, Pedro Rei aumentou o placar. Aos 7, novamente Fernando balançou as redes, 5 a 0.
O Corinthians passou a utilizar o goleiro-linha a partir dos 10 minutos de jogo e foi cirúrgico. Logo no primeiro ataque, o time paulista diminuiu o placar com gol de Levy. Pouco depois, Daniel fez o segundo para o Corinthians. Um minuto depois, ainda com goleiro-linha, o time visitante fez o terceiro com Canabarro.
Faltando um minuto para o término do jogo, Luis Felipe fez o quarto, deixando o placar em aberto. Com menos de dez segundos para o fim da partida, a arbitragem assinalou um pênalti cometido pelo goleiro Pedro Bianchini, e que gerou intensa reclamação por parte dos donos da casa. Tatinho não desperdiçou a oportunidade e decretou o empate em 5 a 5.
O técnico André Bié afirmou que o time encontrou dificuldades para acertar a marcação enquanto o time adversário fazia uso do goleiro-linha e ponderou a importância de trabalhar nesse quesito durante as próximas semanas. “Fizemos um bom jogo, mas nas situações de goleiro-linha nós tivemos dificuldade para marcar. Precisamos melhorar e treinar mais. É o que eu sempre falo, tudo é construção, leva tempo, precisamos nos atentar mais e não baixar a guarda", comenta.