O quadro de arbitragem da Liga Nacional de Futsal (LNF) contará com mais um bento-gonçalvense. Depois de Peter Maia, o árbitro Henrique Piletti, que obteve destaque na Liga Gaúcha de Futsal e, sobretudo, na Super Copa Gramado, na qual apitou a final, foi oficialmente integrado no seleto grupo que faz a arbitragem de uma das principais ligas do futsal mundial. A efetivação ocorreu nesta quinta-feira (11).
Piletti desempenha a função de árbitro desde 2009. Nos últimos anos, o bento-gonçalvense se destacou ao apitar confrontos decisivos de competições estaduais e nacionais. Além de contar com vários clássicos gaúchos no currículo, em 2019, o profissional apitou as finais do Gauchão Série C e Série A. Em 2022, Piletti atuou na semifinal da Liga Gaúcha e foi terceiro árbitro na decisão.
Neste ano, o bento-gonçalvense apitou os seus primeiros confrontos de nível nacional, atuando na Super Copa Gramado de Futsal. Sob os olhares do Diretor de arbitragem da Liga Nacional, Sandro Brechane, Piletti arbitrou a final da competição entre Joinville-SC e Atlântico de Erechim, além de outros confrontos do campeonato preparatório para a LNF.
Agora, Piletti terá a oportunidade de fazer parte do quadro da maior competição de futsal do Brasil, apitando grandes confrontos do campeonato. “Estou realizando um sonho em minha carreira e espero poder somar junto ao quadro, que já conta com o conterrâneo Peter Maia”, comemora Piletti, que complementa:
“Vou continuar trabalhando forte, com seriedade e muita humildade, com os pés no chão, com a cabeça boa e sempre escutando os mais experientes. Acredito que essa é a chave do sucesso para conseguir meu espaço”, pondera o bento-gonçalvense.
A Liga Nacional está apenas em seu começo. Até então, seis rodadas da fase classificatória já foram realizadas de um total de 23ª rodadas, as quais vão definir os 16 classificados para a fase de oitavas de final. O Joinville-SC lidera o campeonato com 100% de aproveitamento, seguido pelo Atlântico de Erechim.