13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ação política derruba indicação de secretária de Desenvolvimento em Bento

Alexandra Fittareli estava confirmada como indicação pelo Republicanos, mas após questionamentos de aliados, prefeito Diogo Siquera rejeitou a indicação.

11/05/2023 às 16h04 Atualizada em 13/05/2023 às 11h41
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Ação política derruba indicação de secretária de Desenvolvimento em Bento

Durou menos de uma semana indicação de Alexandra Fittareli para assumir o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Bento Gonçalves. Ações envolvendo aliados políticos da ala governista e o descontentamento de algumas entidades fez com que o prefeito Diogo Siqueira rejeitasse a indicação feita pelo Republicanos. O prefeito agora analisa uma lista tríplice para ver quem assume a pasta.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pela reportagem do NB Notícias, alguns aliados políticos do governo Diogo ficaram descontentes ao saberem da indicação de Alexandra Fittareli para o cargo. Além da classe política, o nome também não soou bem nos ouvidos da classe empresarial. Diante disso, o prefeito Diogo Siqueira teria rejeitado o nome de Alexandra, a fim de evitar um desgaste maior nos setores.

Segundo o vereador Marcos Barbosa, líder do Republicanos, uma lista tríplice foi apresentada ao prefeito para que um nome seja escolhido para assumir o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico. Os nomes não foram revelados pelo parlamentar para evitar, segundo ele, qualquer tipo de retaliação por parte de grupos políticos interessados no cargo. "A vaga da secretaria continua com o Republicano. Indicamos novos nomes ao prefeito e a Alexandra voltará a atuar na Câmara", resumiu Barbosa.

Enquanto não é definido um nome, o secretário-adjunto André dos Santos atua como titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários