Dois homens, de 19 e 26 anos, foram presos no início da manhã desta quinta-feira, 11, após terem executado Jair Roberto Tzwicinki, de 44 anos, no bairro Santo André, em Guaporé. A prisão foi realizada pela Brigada Militar através de uma equipe da Força Tática em conjunto com a Polícia Civil.
Segundo a ocorrência, por volta das 8h a Brigada Militar foi informada que dois suspeitos utilizando um veículo sedan de cor prata haviam efetuado disparos de arma de fogo contra Jair Roberto Tzwicinki, de 44 anos que estava em uma Ford Ranger saindo de sua residência na Rua Gino Morassutti, bairro Santo André. No local da denúncia foi encontrado a vítima com perfuração de arma de fogo, este foi socorrido ao Hospital Municipal Manoel Francisco Guerreiro, porém não resistiu vindo a falecer. Os suspeitos haviam fugido em direção da área central.
De imediato uma equipe da Força Tática iniciou as buscas, localizando um veículo abandonado com as portas abertas e coberto por pó de extintor de incêndio, na rua Lobo da Costa proximidades do Santuário Nossa Senhora da Saúde, tratava-se de um VW/Voyage emplacado na cidade de Lages/SC com placas clonadas, furtado no município de São Marcos dia 29 de abril.
De posse de informações que nas imediações havia uma residência que era habitada por membros de uma organização criminosa, prontamente foi realizado cerco policial no imóvel e acionado a Polícia Civil. Os policiais em uma ação e conjunto (Brigada Militar e Policia Civil) ingressaram na residência com autorização judicial, localizando os autores do homicídio, um revólver calibre .38, 7 munições intactas e 5 deflagradas, compatíveis com as localizadas na cena do crime.
Foi dado voz de prisão e as partes encaminhadas para a Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio doloso e receptação, posteriormente encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão a disposição da justiça.