13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Funcionário morre dentro de empresa e trabalhadores iniciam paralisação na Serra

O fato ocorreu em uma das filiais do Frigorífico JBS na tarde desta terça-feira, 09 de maio. Colegas da vítima iniciaram uma paralisação cobrando um posicionamento da empresa.

10/05/2023 às 13h19 Atualizada em 11/05/2023 às 13h52
Por: Renata Oliveira Fonte: Portal Leouve
Compartilhe:
O funcionário teria buscado ajuda da equipe médica da empresa, a qual disse que era
O funcionário teria buscado ajuda da equipe médica da empresa, a qual disse que era "apenas frio" e o mandaram voltar ao trabalho. Crédito: Divulgação

Um funcionário de uma das filiais do Frigorífico JBS, em Caxias do Sul, foi encontrado morto dentro do banheiro da empresa na tarde desta terça-feira, 09 de maio, e pela falta de posicionamento e explicações da unidade, os trabalhadores entraram em greve na manhã desta quarta-feira, 10. As informações são do Portal Leouve. 

Segundo as informações, o funcionário era venezuelano e foi identificado como Edgar Oliveiros da Costa, de 34 anos. Ele começou a trabalhar na empresa, localizada no bairro Ana Rech, na semana passada e conforme o relato dos colegas da vítima, nesta terça-feira, 09 de maio, ele passou mal e teria procurado ajuda com a equipe de enfermagem, mas os profissionais da saúde afirmaram que era apenas frio, e obrigaram o mesmo retornar ao trabalho. Na sequência ele voltou a ter mal estar, foi até o banheiro e não retornou mais, sendo encontrado morto perto do meio dia.

 

Policiais militares se deslocaram para a empresa com intuito de controlar a situação e averiguar o ocorrido. A Perícia Criminal também foi acionada e atendeu a ocorrência para investigar o assunto. Mais tarde, a empresa divulgou nota se solidarizando ao caso ocorrido com o funcionário, confira abaixo:

 

“A JBS lamenta o falecimento de um colaborador nesta terça-feira (09/05), na unidade de Ana Rech. A Companhia se solidariza com seus familiares e amigos, e está prestando todo apoio necessário à família nesse momento de profunda dor e tristeza.”

Porém, de pronto os trabalhadores iniciaram uma manifestação contra a empresa e na manhã desta quarta-feira, 10, cerca de 100 funcionários, que deveriam iniciar as atividades as 4h da manhã, realizaram uma paralisação para questionar a atuação da equipe de saúde, e explicações oficiais sobre a morte do colega. Uma comissão de colaboradores foi recebida pela gerência da unidade, que disponibilizou transporte para o velório, e também confirmaram a criação de um comitê para debater as questões de atendimento de saúde.

A empresa ainda não se posicionou, mas afirmou que divulgará uma nota com explicações. Edgar Oliveira da Costa está sendo velado na Capela de Encruzilhada de Ana Rech, e o sepultamento ocorre as 14h no cemitério de Santos Anjos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Vânia Elizabeth Larentis Pedralli Há 2 anos Bento Gonçalves RSJBS, já ouvimos falar muito desta empresa, lembram?
Mostrar mais comentários