Um adolescente, de 15 anos, foi morto por outro jovem, de 14 anos, na manhã desta segunda-feira, 08 de maio, na cidade de Panambi. Segundo as informações da Polícia Civil, o crime ocorreu devido desavenças entre os dois, que estudavam na mesma escola
Conforme os relatos, a vítima, Daniel Werz Santos, de 15 anos, estava em direção à escola junto com outros colegas quando foi abordado por outro jovem, de 14 anos, que desferiu quatro disparos de pistola, acertando a região do abdômen e pescoço. Daniel foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Panambi, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O autor do crime se apresentou à Polícia Civil durante a tarde da segunda e o caso foi encaminhado ao Juizado da Infância e da Juventude em Panambi. Segundo o delegado Carlos Beuter, a motivação do crime está ligada a desavenças entre os dois adolescentes fora do ambiente escolar. Os dois moravam no bairro Pavão.
A Polícia Civil também investiga como o menor de idade teve acesso à arma, se ela pertencia a algum familiar. Buscas foram realizadas no local do homicídio, com a presença do adolescente, mas a arma não foi encontrada. A investigação prossegue e mais pessoas serão chamadas para serem ouvidas.
Daniel deixa o pai, Roberto dos Santos e mãe, Lorena Werz dos Santos, um irmão de 13 anos e uma irmã de 18 anos.
Mín. 14° Máx. 25°