Um jovem, de 25 anos, foi morto por engano em Guaporé na madrugada desta segunda-feira, 08 de maio, no bairro Conceição. A vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo dentro do imóvel onde residia com familiares. O alvo seria seu irmão, que conseguiu fugir.
Conforme as informações da Rádio Aurora, agentes do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) foram acionados por volta da 1h da manhã, depois que receberam a denúncia de disparos de arma de fogo contra um jovem dentro de um imóvel na rua José Bonifácio, no bairro Conceição. Na chegada, a guarnição constatou que a vítima, Adilson Da Silva, de 25 anos, encontrava-se caído no quarto com perfurações na região da cabeça e tórax, provavelmente disparadas por uma pistola calibre 9 mm.
O crime foi praticado a princípio, por dois criminosos que, segundo informações preliminares, pararam um automóvel, cor branca, na via pública, arrombaram a porta, invadiram a residência e dispararam pelo menos 10 vezes em direção à vítima. Após, empreenderam fuga em direção desconhecida pelas testemunhas. Um irmão, que seria o alvo dos criminosos pelo envolvimento há meses com uma facção rival, conseguiu fugir do local pulando a janela e se escondendo. Posteriormente retornou.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM) foram acionados. No local, constataram que o jovem encontrava-se sem os sinais vitais. Adilson não tinha antecedentes criminais e faria aniversário no dia 13 maio.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, estiveram efetuando o levantamento de informações e colhendo detalhes que possam apontar a autoria de mais um crime no município.
Esse já é o sexto homicídio registrado em cinco meses em Guaporé. Desde 2016, não havia registro de um começo de ano tão violento.
Colabore
Para auxiliar no trabalho de investigação, a DP de Guaporé conta com os telefones 197 ou (54) 3443.1123. Denúncias anônimas podem ser encaminhadas para o aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp) (54) 9.8409-8348. A Brigada Militar (BM) disponibiliza os contatos 190 e (54) 3443-1148.