Política Legislativo
Confira o que será votado na Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda (08)
Os projetos são de autoria dos vereadores Anderson Zanella (PP) e José Antônio Gava (PDT), Ivar Leopoldo Castagnetti (PDT) e do antigo parlamentar - que agora é Secretário de Turismo - Davi Da Rold.
08/05/2023 09h58
Por: Renata Oliveira
Crédito: Divulgação/Câmara de Vereadores

Dois Projetos de Lei e uma Moção de Aplauso serão votadas na sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, 08 de maio, a partir das 15h. As propostas são dos vereadores Anderson Zanella (PP) e José Antônio Gava (PDT), Ivar Leopoldo Castagnetti (PDT) e do antigo parlamentar - que agora é Secretário de Turismo - Davi Da Rold. 

O primeiro projeto que será votado na 109ª Sessão Ordinária é do antigo vereador, agora atual Secretário de Turismo, Davi da Rold. Ele enviou a preposição ainda em 30 de março, mas só foi colocada em pauta nesta semana e é referente a inclusão do "Jantar Sob as Estrelas" no Calendário de Eventos Oficial do município. A atividade é organizada pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH) desde 2010 e ocorre anualmente no mês de fevereiro, na Via Gastrô, entre os bairros São Bento e Planalto. Em 2023, foi realizada a 13ª edição, a qual recebeu mais de 20 mil pessoas na data. 

A segunda pauta da Ordem do Dia é referente uma Denominação de Rua, de autoria do vereador Ivar Leopoldo Castagnetti (PDT). O parlamentar propõe a mudança da Rua "F" do Loteamento Parque Residencial Flórida, localizado no Bairro São Valentin, para Rua Orsolina Riboldi Tonello, em homenagem à memória de uma cidadã de Bento Gonçalves, que dedicou sua vida aos seus familiares, trabalhando desde muito jovem na agricultura. 

E a terceira votação será para aprovar - ou não - uma Moção de Aplauso à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em nome dos fiscais Kelly Daiane Castagnetti, Edson Alvaro Gai, Rogério Maganha e Marcos Antônio Friderich e Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves, em nome de todos os agentes da Guarda Civil Municipal, pelo trabalho em conjunto no combate e fiscalização deste comércio ilegal na cidade. A proposta é de autoria dos vereadores Anderson Zanella (PP) e José Antônio Gava (PDT). 

Continua após a publicidade