17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Policiais da BM prendem estelionatários no Fenavinho

Homens de 47 anos foram capturados na manhã desta quinta-feira, 17, com cheques e dinheiro falsos para aplicar golpes no comércio de Bento.

17/01/2019 às 15h22 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Policiais da Brigada Militar prenderam na manhã desta quinta-feira, 17, uma dupla de estelionatários que tentava aplicar golpes no comércio de Bento Gonçalves. Eles foram levados para a Polícia Federal e posteriormente serão recolhidos ao presídio.

De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 11h30min, na Rua Sete de Setembro, no bairro Fenavinho. Após ligação recebida pela Brigada Militar, denunciando que dois homens estariam tentando realizar compras no comércio local com o dinheiro falso, policiais saíram em uma viatura fazendo buscas pelos suspeitos.

Eles foram abordados em um Honda/Fit, de cor prata, e foram identificados como sendo José Nicanor Zimmermam, de 47 anos, e Luís Francisco Dalbem Neumann, da mesma idade. Porém, antes da identificação verdadeira, os policias constataram que o documento apresentado por José Nicanor era falso e que o indivíduo encontrava-se foragido do sistema prisional. Após averiguação minuciosa do veículo os policiais localizaram os demais objetos no interior do veículo. 

O foragido José Nicanor possui mais de 30 antecedentes policiais pelo crime de estelionato, enquanto Luis Francisco Dalbem Neumannnão tinha antecedentes criminais. Com eles foram encontrados R$ 4.700,00 em dinheiro falso, documentos e talões de cheques falsificados. Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados até a Polícia Federal, em Caxias do Sul onde será realizado o registro policial.

A Brigada Militar de Bento Gonçalves alerta a comunidade e os comerciantes locais sobre essa modalidade de golpe e orienta a todos que de alguma forma fiquem atentos e percebam a prática deste crime, acionando imediatamente a Brigada Militar por meio do telefone de emergência 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários