Um homem, de 70 anos, morreu em um incêndio na tarde deste domingo, 07 de maio, em Guaporé. O morador da rua Rodrigues Alves, no bairro Conceição, não conseguiu deixar o local antes que o fogo tomasse conta. Ainda não foi descoberta as causas do sinistro.
Conforme as informações da Rádio Aurora, o incêndio ocorreu por volta das 12h45min, em uma casa de dois andares. Vizinhos viram a fumaça no local e conseguiram arrombar um portão do primeiro andar para a retirada de um homem com limitações motoras de locomoção, que estava dormindo no momento. Porém, no segundo piso, José Carlos Rizzoto, de 70 anos, ficou preso em meio ao fogo quase sem nenhum acesso em virtude da fumaça e risco de queda do telhado e paredes. A casa era de construção mista (madeira e alvenaria).
O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM) foi acionado e usaram cerca de sete mil litros de água para conter o fogo. Foram cerca de 50 minutos de combate para a extinção das labaredas que rapidamente haviam tomado conta de todos os cômodos do imóvel e mais 45 minutos de rescaldo.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, compareceram para dar início aos trabalhos do Inquérito Policial (IP). Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul, efetuaram o levantamento fotográfico e análise da área interna e externa da residência, em ambas as moradias, para encontrar indícios que possam apontar as causas do incêndio.
Mín. 13° Máx. 29°