Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmaram que chegou a 310 quilos a quantidade de maconha apreendida durante uma perseguição policial na BR 470. A informação inicial era de que a droga pesava 280 quilos. O indivíduo capturado, depois de apresentado à Polícia Federal, em Caxias do Sul, foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
O preso foi identificado como sendo Kelvin de Souza Pereira, de 21 anos. Ele é natural da cidade de Cascavel e, segundo informou aos policiais, trazia a droga da cidade catarinense de Chapecó para Novo Hamburgo. Pereira dirigia uma BMW X1, com placas de Florianópolis. O porta-malas do veículo estava carregado com 544 tabletes de maconha.
Durante a abordagem, ele tentou fugir dos agentes da PRF, bateu o veículo em uma estrada vicinal e correu para um matagal, onde foi capturado pelos policiais. Após a contagem da droga, Pereira foi conduzido até a Polícia Federal, em Caxias do Sul. Lá foi feito o flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, sua condução até o Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 25°