Depois de sofrer a sua primeira derrota na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Rugby – Super 12, fato que não acontecia desde 2017, o Farrapos visa buscar a sua recuperação na competição nacional. O time alviverde encara pela primeira vez na história o Joaca-SC, no sábado (6), às 15h, no Estádio da Montanha, pela 3ª rodada do campeonato.
Na rodada passada, o Farrapos teve a sua invencibilidade de 14 anos sem derrotas diante de clubes gaúchos quebrada pelo rival Charrua. O time porto-alegrense derrotou a equipe de Bento Gonçalves pelo apertado placar de 19 a 17, na capital dos gaúchos, e se manteve na liderança da chave com nove pontos.
Com o ponto bônus conquistado, o alviverde seguiu na segunda colocação com cinco pontos somados, um a mais que o Joaca-SC, debutante na elite do rugby brasileiro, o qual vem de vitória por 12 a 10 no clássico catarinense diante do Desterro-SC, que é o lanterna do grupo.
No outro confronto da rodada, Desterro-SC e Charrua se enfrentam apenas no dia 20 de maio, ou seja, em caso de vitória do Farrapos com ponto bônus (quatro ou mais tries anotados), o alviverde vai assumir momentaneamente a liderança da chave.
Serviço de jogo:
Farrapos x Joaca-SC – 3ª rodada do Super 12 de 2023
Data e horário: 06/05 – 15h
Local: Estádio da Montanha, Bento Gonçalves
Entrada franca
Classificação – Grupo A:
1º Charrua: 9
2º Farrapos: 5
3º Joaca-SC: 4
4º Desterro-SC: 1