Bento Gonçalves registrou o primeiro assassinato de 2019. E como aconteceu em 2018, o acerto de contas do tráfico fez mais uma vítima. Um homem de 34 anos foi morto a tiros e duas pessoas ficaram feridas. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com a Brigada Militar, o assassinato ocorreu por volta das 23h, na Rua Aldo Bernardini, na localidade conhecida como Vila do Sapo, no bairro Maria Goretti. Policiais da a Brigada Militar foram informados via 190 sobre disparos de arma de fogo no local. As guarnições ao chegarem na rua, encontraram Inajara Marques Farioli, de 47 anos, ferida na perna por um disparo de arma de fogo. Outros dois homens tinham sido levados para o hospital por populares.
Criminosos armados chegaram armados no local e atiraram contra Adilson Rafael Lopes Vieira, de 34 anos, e Vasco João Soligo, de 47 anos. Eles foram levados para o hospital, mas Adilson Vieira veio a óbito durante atendimento no hospital. Ele foi atingido por disparo de arma de fogo no peito. Vasco Soligo foi ferido com um disparo no abdômen e está em situação estável.
A vítima fatal era genro de Inajara, e tinha envolvimento com o tráfico de drogas naquele bairro. As duas vítimas feridas também tem vários antecedentes criminais.
Mín. 17° Máx. 25°