14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Abadá-Capoeira de Bento Gonçalves conquista bons resultados no Sul-Brasileiro

Equipe obteve pódios em seis das oito categorias disputadas na competição regional, que reuniu capoeiristas dos três estados da Região Sul do país.

03/05/2023 às 00h46 Atualizada em 04/05/2023 às 13h43
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os capoeiristas da Associação Bento-gonçalvense de Capoeira - Abadá-Capoeira conquistaram resultados expressivos nos Jogos Sul-Brasileiros, os quais ocorreram neste final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, na cidade de Curitiba-PR. O torneio reuniu competidores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

A equipe da Abadá da Serra Gaúcha, comandada por Luan Lucas de Barba, o mestre Cordilheira, conquistou pódios em seis das oito categorias em disputa no campeonato, sendo três atletas campeões, um vice, dois terceiros colocados e um quarto colocado. Cordilheira também conquistou a premiação individual de professor com mais alunos inscritos do Rio Grande do Sul. 

Dentre os atletas de Bento Gonçalves, Cordilheira conquistou o terceiro lugar no Melhor Jogo de Siriúna, na categoria A Masculino. Na categoria B, Patrick Diniz Marques, o Machado, também obteve a terceira colocação no Melhor Jogo de São Bento da Abadá.  Pela categoria D, Weslei Renan Lemos de Oliveira, o Batutinha, foi vice-campeão do Melhor Jogo de São Bento da Abadá e Melhor Corda Laranja. Também disputaram a competição nacional os atletas Vanderson Kaczawa, o Katiava, e Wesley da Silva  Rodrigues, o Dobermann. 

Agora, os capoeiristas da Abadá-Capoeira de Bento Gonçalves, os quais são auxiliados pelo poder público por meio do programa Bolsa Atleta, direcionam o seu foco para a disputa dos Jogos da Capital de Capoeira, que ocorre nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo-SP. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários