Com emoção até o último segundo, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conquistou mais uma vitória na Liga Nacional e defendeu a sua invencibilidade na competição. Com hat-trick de Bruno Iacovino, a equipe comandada por André Bié derrotou o Marreco-PR pelo placar de 3 a 2, na noite desta terça-feira (2), em Carlos Barbosa.
Com o resultado positivo, a ACBF ocupa a 4ª colocação com 13 pontos somados, mesma pontuação que o Magnus e com dois a menos que o Atlântico e o Joinville-SC, os quais estão com 100% de aproveitamento.
O jogo:
O jogo foi estudado e com estratégias bem definidas. A ACBF tinha a posse de bola e dominava as ações ofensivas. Já o Marreco fazia uma forte marcação e explorava com perigo os contra ataques. Os paranaenses saíram na frente do placar, logo de início, com gol de João Lucas. Os gaúchos pressionaram em busca do gol, mas ele só veio na segunda metade do primeiro tempo. Bruno Iacovino marcou o primeiro dele na partida.
A etapa final começou com mais pressão do time laranja, que queria a vitória diante do seu torcedor. Aos seis minutos jogados, mais um dele, Bruno Iacovino, virando o placar para os donos da casa. Perdendo o jogo, o time de Beltrão partiu em busca do empate e se expôs aos contragolpes. Na reta final de partida, Ligeiro conseguiu igualar o marcador para o Marreco. Porém, faltando menos de um minuto para o fim, com goleiro-linha em quadra, Bruno Iacovino fez o terceiro dele e da equipe e sacramentou a vitória dos gaúchos, 3 a 2.
O técnico André Bié valorizou a vitória da equipe e ponderou a importância de arriscar dentro de quadra para buscar os três pontos em seus domínios. "Essa é a nossa cara. É o que trabalhamos e planejamos para todos os jogos. Sabíamos que seria um jogo difícil, porque, apesar do Marreco ter uma equipe jovem, é uma equipe muito competitiva e doutrinada pelo treinador que faz um trabalho fantástico. Nós fizemos um bom jogo e tivemos coragem para trabalhar com o goleiro-linha dentro de casa, mesmo com o empate, para ganhar o jogo. Essa é a cara da nossa equipe", explica.
O próximo desafio do time barbosense ocorre no domingo (7), às 14h, contra a Assoeva, em Venâncio Aires.