Política Legislativo
Vereadores de Bento aprovam os quatro projetos em votação durante a sessão desta terça (02)
As pautas estavam relacionadas a liberações de crédito para o Executivo e denominação de uma rua do interior da cidade.
02/05/2023 18h13 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira

Os quatro projetos de lei que estavam em votação nesta terça-feira, 02 de maio, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves foram aprovados por unanimidade de votos. As pautas estavam relacionadas a liberações de crédito para o Executivo e denominação de uma rua do interior da cidade. 

Os três primeiros projetos de Lei votados durante a 108º Sessão Ordinária foram referentes a liberação de crédito de R$ 5 mil para a Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças e Gabinete do Prefeito, totalizando R$ 15 mil. O uso dessas quantias é para materiais de consumo (Secretaria de Administração), indenizações e vencimentos e restituições (Secretaria de Finanças) e vencimentos e vantagens fixas - pessoal civil (Gabinete do Prefeito). Esses valores fazem parte de uma adequação do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul e os três projetos foram aprovados por unanimidade de votos. 

E o quarto projeto de lei votado foi o da denominação da Rua "B" do Loteamento Parque Residencial Florida, localizado no Bairro São Valentin, em Bento Gonçalves, para rua Augusto Antônio Perin. A proposta é de autoria do vereador Ivar Leopoldo Castagnetti (PDT) que desejou fazer uma homenagem à memória do cidadão da cidade que dedicou sua vida aos seus familiares, trabalhando desde os 14 anos e aos 18, abriu a sua própria sapateria e mais adiante, investiu em um açougue na Linha Alcântara. 

Na hora de explicar a justificativa do projeto, o vereador Ivar contou um pouco mais da vida de Augusto Antônio Perin, que nasceu com uma deficiência física em 21 de Fevereiro de 1930, mas não deixou isso lhe abalar. “Augusto teve quatro filhos, cinco netos, e foi casado com Luisa Angela Bortolini, até seu óbito. Sua alegria era estar com sua família, jogar bocha e carta com os amigos, sempre foi fabriqueiro na comunidade e festeiro, sua maior dedicação foi à sua comunidade, onde serviu com muito amor. Faleceu aos 80 anos, por falência múltipla dos órgãos, deixando boas lembranças e muitas saudades," destaca o documento. 

Continua após a publicidade

O projeto foi elogiado pelo vereador Ari Pelicioli (CIDADANIA). “Parabéns Ivar. Acertada essa tua proposição. Eu tive a oportunidade de estudar junto com um dos filhos de Augusto, o Adilson, e pude algumas vezes posar na casa dele. Conhecia um pouco do trabalho dele e é uma justa homenagem,” destaca Ari. O projeto também foi aprovado por unanimidade de votos. 

A sessão também foi marcada pela manifestação dos profissionais da saúde referente ao não pagamento do piso nacional, você pode conferir aqui mais detalhes sobre o assunto.