14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Policias da Brigada Militar auxiliam em parto domiciliar

A mãe descobriu há um mês que estava grávida e não esperava ganhar o filho nesta segunda-feira, 1º de maio. O fato ocorreu na cidade de Butiá.

02/05/2023 às 12h05
Por: Renata Oliveira Fonte: Portal de Notícias
Compartilhe:
O bebê, que se chama Rodrigo, e a mãe foram encaminhados ao hospital para avaliação obstétrica e pediátrica assim que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou. Crédito: Comunicação Social do 28º BPM
O bebê, que se chama Rodrigo, e a mãe foram encaminhados ao hospital para avaliação obstétrica e pediátrica assim que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou. Crédito: Comunicação Social do 28º BPM

Policiais da Brigada Militar da cidade de Butiá, próxima à Santa Maria na Região Carbonífera, auxiliaram em um parto domiciliar nesta segunda-feira, 1º de maio. 

Segundo as informações, após ligação pelo telefone 190 efetuada por um homem informando que sua esposa estava em trabalho de parto em casa, a guarnição foi até a residência prestar auxílio à mãe Ana Paula. Os soldados Luciana Gonçalves e Isaías Franco imediatamente acalmaram a mãe e começaram a auxiliar no nascimento do bebê.

O menino nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, que foi retirado pela soldado Luciana. A mãe do bebê, que pesou 3,4 kg e mediu 48 centímetros, relatou que descobriu há apenas quatro semanas que estava grávida e se surpreendeu ao entrar em trabalho de parto nesta segunda, com aproximadamente 38 semanas de gestação.

Os militares ainda presentearam a família com itens de higiene, roupinhas e cobertores. A soldado Luciana contou que nunca imaginou passar por uma experiência tão emocionante, pois ao acolher o bebê relembrou do nascimentos dos seus filhos.

O bebê, que se chama Rodrigo, e a mãe foram encaminhados ao hospital para avaliação obstétrica e pediátrica assim que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários