14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Moradores do bairro Santa Marta ainda estão sem água

A gestora da Unidade da Corsan de Bento informa que uma equipe já está no local resolvendo o problema e oferece um prazo de resolução.

02/05/2023 às 10h10 Atualizada em 02/05/2023 às 10h37
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
A gestora da Unidade da CORSAN de Bento informa que o serviço será normalizado até o 12h desta terça-feira, 02 de maio. Crédito: Divulgação
A gestora da Unidade da CORSAN de Bento informa que o serviço será normalizado até o 12h desta terça-feira, 02 de maio. Crédito: Divulgação

Moradores do bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves, estão há mais um dia sem água após o rompimento da adutora de água bruta da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), localizada no bairro Barracão. O problema ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 1º de maio, mas de acordo com a gestora da Unidade da cidade, a situação já está sendo normalizada.  

A adutora de água bruta rompeu ainda nesta segunda-feira, 1º de maio, e deixou vários bairros de Bento Gonçalves sem água por horas, sendo um deles o Santa Marta, que ainda não retornou de acordo com os internautas do NB Notícias. 

Segundo a gestora da Unidade da CORSAN de Bento Gonçalves, Rosiane Santos, foi mobilizado uma grande equipe para resolver o problema e ainda na segunda muitas casas já tinham água, porém, o processo é mais demorado para bairros mais distantes. "O sistema de água é mais complexo, pois a retomada do abastecimento de água precisa ser feito gradativamente em razão que as redes suportam determinada pressão, então não conseguimos voltar com toda a força. Precisamos encher essa adutora calmamente, retomar o tratamento na estação de água e aí sim, começar a distribuição da água e fazer as adequações das pressões, por isso em alguns pontos da cidade a água volta mais rapidamente e outros demoram um pouco mais," explica Rosiane. 

No caso do bairro Santa Marta, a previsão para retomada é ao 12h desta terça-feira, 02 de maio. "Estamos com uma equipe no local retirando os bolsões de ar, que se formam ao longo da rede, para que a gente possa restabelecer o abastecimento de forma adequada e gradativa para que nós não tenhamos maiores problemas, mas a previsão é que o serviço seja finalizado ao 12h e a água retorne normalmente," destaca a gestora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários