As gurias do Juventude se classificaram de forma inédita às oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A3. Na tarde deste domingo (30), as Esmeraldas venceram novamente o Criciúma-SC por 2 a 1, de virada, no estádio Heriberto Hülse, e se garantiram na próxima fase da competição com um placar agregado de 8 a 2. Os gols do Ju foram de Bruna e Beta, em cobrança de pênalti.
Na segunda fase, a equipe do técnico Luciano Brandalise enfrenta Operário-MS ou Toledo-PR. A definição do classificado desse confronto ocorre na segunda-feira (1º). Com o saldo construído na primeira fase, o time alviverde poderá levar o mando de campo das oitavas de final para a sua casa, ou seja, para o Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O jogo
Em desvantagem no confronto, o Criciúma ensaiou uma pressão no início da partida e logo aos dois minutos abriu o placar, em cobrança de pênalti. A equipe catarinense chegou a marcar mais uma vez, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos poucos o Juventude foi entrando no jogo e passou a criar mais. E não tardou para chegar ao empate. Bruna fez grande jogada individual e concluiu na saída da goleira para deixar o placar em 1 a 1, aos 19.
O segundo tempo foi todo do Juventude. Melhor posicionado em campo e mostrando a força do preparo físico, as gurias do Verdão controlaram a partida e tiveram boas chances de ampliar. Kelly teve duas oportunidades, mas parou na goleira do Criciúma. A insistência foi premiada aos 35. A capitã Beta cobrou pênalti com maestria, no ângulo, e confirmou a virada do Juventude e a vaga para a segunda fase da competição nacional, com duas grandes vitórias.
O Juventude jogou com Renata; Grazi, Alessandra (Priscila), Beta e Bella; Alice, Michele (Bruninha), Katy (Aninha) e Bruna Lisandra; Thalita (Gabi Bortolon) e Kelly Becker (Vanice).
Mín. 14° Máx. 25°