O Sada Cruzeiro segue imparável. Com autoridade, a equipe não deu chances ao Itambé Minas e conquistou o título da Superliga 2022/23 com uma vitória por 3 sets a 0, em final realizada na manhã deste domingo (30). No time estrelado, o oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, de 23 anos, foi titular e ajudou o time mineiro a conquistar a oitava taça da competição nacional. O jovem atleta, revelado pelo Bento Vôlei e oriundo do projeto "Sacada Solidária", foi eleito o jogador revelação da Superliga.
A equipe comandada pelo técnico Filipe Ferraz protagonizou uma grande atuação na decisão e conquistou a vitória por 3 sets a 0 com parciais de 25x18, 25x19 e 25x20, diante de um público de mais de 5 mil torcedores, em São José dos Campos-SP. Com o título, o Sada Cruzeiro se tornou o maior campeão da Superliga com oito títulos, um a mais que o rival Minas.
Welinton Oppenkoski, que assumiu a titularidade após a suspensão de Wallace, destacou-se na competição nacional e terminou a Superliga conquistando o troféu de atleta revelação.
A jovem promessa do voleibol brasileiro surpreendeu com grandes atuações em momentos difíceis da temporada para o Sada Cruzeiro. “Agora o coração está mais leve, sensação de dever cumprido. Coroamos esse ano da melhor forma possível, com o título da Superliga. Podemos dizer que foi uma temporada quase perfeita. Só tenho a agradecer a confiança que todo o time teve comigo, todos confiaram em mim e me senti mais seguro para entrar e fazer o meu papel. Não tenho palavras para descrever a felicidade que estou sentindo”, contou o oposto.
Oppenkoski também conquistou na temporada atual os título do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Sul-Americano.
A taça de 2022/23 vai se juntar a das edições de 2021/22, 2017/18, 2016/17, 2015/16, 2014/15, 2013/14 e 2011/12 levantadas pela Raposa, que celebra agora mais um bicampeonato consecutivo.
Ficha da partida:
Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Oppenkoski, Vaccari, López, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho, Rodrigo e Wallace. Técnico – Filipe Ferraz.
Itambé Minas – William, Vissoto, Honorato, Marcus, Elian, Matheus Pinta e o líbero Maique. Entraram: Arthur Bento, A. Wilmot, Resley, Paulo e Saiba. Técnico – Nery Tambeiro