15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Iphae promove curso sobre patrimônio cultural para gestores municipais

O propósito é fomentar a implementação e a consolidação de políticas públicas direcionadas aos bens culturais de natureza material e imaterial.

30/04/2023 às 07h35 Atualizada em 30/04/2023 às 09h36
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom RS
Compartilhe:
Curso quer aumentar a preocupação dos políticos com a preservação dos patrimônios históricos dos municípios - Foto: Marcelo Cedeno/Divulgação
Curso quer aumentar a preocupação dos políticos com a preservação dos patrimônios históricos dos municípios - Foto: Marcelo Cedeno/Divulgação

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), que faz parte da Secretaria da Cultura (Sedac), promove, em 10 de maio, o curso “Introdução ao Patrimônio Cultural para Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura”. A capacitação ocorre das 10h às 12h, em formato on-line. Dentre os temas abordados, está a definição de patrimônio cultural, tombamento e inventário cultural, além da importância da preservação patrimonial.

O curso será conduzido pela equipe do Iphae. O propósito é fomentar a implementação e a consolidação de políticas públicas direcionadas aos bens culturais de natureza material e imaterial.

A capacitação integra o Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural, do Sistema Estadual de Cultura (SEC). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até as 18h do dia 9 de maio, pelo formulário disponível no  site da Sedac  ou pelo link na bio do perfil no Instagram da secretaria ( @sedac_rs ).

Nesses mesmos canais é possível conferir todo o cronograma de cursos do programa, que tem caráter continuado. O objetivo da iniciativa é estimular a formação e a qualificação de agentes públicos e privados na área cultural.

Texto: Ascom Iphae
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários