O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), instituição vinculada à Secretaria da Cultura, inaugura no sábado (29/4) a exposição Liciê Hunsche – Fios de memória. O evento que marca o início da visitação é aberto ao público e começa às 10h30. A mostra segue em exibição até 30 de julho, ocupando duas salas no 2ª andar do museu. A visitação é gratuita, de terça a domingo, das 10h às 19h, com último acesso às 18h.
Artista nascida em Porto Alegre, Liciê Hunsche (1924–2017) se destacou no campo da tapeçaria e da arte têxtil, participando de diversas exposições no Brasil e no exterior. Entre os anos 1970 e 1980, ela participou ativamente de um movimento de renovação dessa linguagem artística. No cenário gaúcho da arte têxtil, Liciê foi importante não só por sua produção, mas também por sua atuação.
A exposição Liciê Hunsche – Fios de Memória oferece ao público um resgate da trajetória da artista e apresenta um conjunto de obras realizadas entre os anos 1970 e 1990, reunindo peças do acervo do Margs e obras pertencentes à família, além de uma seleção de documentos sobre a vida e a atuação da artista. A curadoria é de Carolina Bouvie Grippa.
Serviço
O quê: exposição Liciê Hunsche – Fios de memória.
Quando: abertura 29/4, às 10h30, em evento aberto ao público. A mostra acontece até 30 de julho de 2023.
Onde: 2º andar do Margs (Galeria Iberê Camargo e sala Oscar Boeira). Praça da Alfândega, s/n, Centro Histórico de Porto Alegre.
Visitação: entrada gratuita, de terça a domingo, das 10h às 19h (último acesso às18h).
Texto: Ascom Margs
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom
Mín. 15° Máx. 18°