As Esmeraldas conquistaram a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 de 2023 ao derrotar o América Mineiro pelo placar de 2 a 0, nesta quarta-feira (26), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com a vitória, o Juventude encostou na zona de classificação (G2) do grupo A da competição nacional.
Com o resultado, o Juventude pulou da lanterna para a 3ª colocação com apenas um ponto a menos que o Grêmio, vice-líder do grupo A. O próximo desafio do time alviverde será na próxima quarta-feira (3), às 15h, diante da Ferroviária-SP, novamente em Bento Gonçalves.
O jogo:
Na etapa inicial, o Juventude controlou as ações da partida e pouco sofreu defensivamente. O time alviverde construiu boas oportunidades para abrir o placar, porém pecou nos arremates. A melhor chance ocorreu em cobrança de falta de Aninha, a qual quase acertou o ângulo da meta adversária, mas a goleira Dafiny efetuou a defesa. No rebote, Vanice finalizou, mas a zaga impediu que a bola entrasse.
Na etapa derradeira, as donas da casa seguiram dominando a partida. Aos 9 minutos, o Juventude teve um pênalti a seu favor, o qual foi cobrado com perfeição pela atacante Aninha, abrindo o placar do confronto, 1 a 0. E foi através de Aninha que surgiu o segundo gol do alviverde. aos 33, a atacante fez boa jogada individual, fitou a marcação e cruzou para encontrar Bia Leal livre para marcar, 2 a 0.
O time comandado pelo técnico Luciano Brandalise atuou com Claudia; Grazi, Alessandra, Priscila e Gabi Rech (Liri); Alice, Michele (Bia Leal) e Aninha (Lari Soares); Katriny (Gabi Bortolon), Andressa (Sara Bagé) e Vanice (Isa Padilha).
Mín. 14° Máx. 25°