14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Chips de banana light: petisco perfeito para a dieta

A banana tem alto teor de triptofano, uma substância que aumenta a sensação de bem-estar.

09/01/2019 às 13h52 Atualizada em 09/01/2019 às 13h57
Por: Marcelo Dargelio Fonte: divulgação
Compartilhe:
divulgação
divulgação

Talvez você nunca tenha pensado que uma fruta tão comum pudesse fazer tão bem à nossa saúde. A banana, que é a quarta fruta mais produzida no mundo, é também uma das mais consumidas pela população, principalmente entre nós brasileiros.

Ela esteve na vida de cada uma de nós desde muito cedo, quando fazia parte das papinhas que as mamães preparavam para a gente naquela época. Sendo muito reconhecida por seu valor energético e os benefícios que traz para quem pratica exercícios físicos, a banana é chamada também de “alimento dos atletas”, já que é excelente em prevenir dores musculares e câimbras. A fruta é rica em vários nutrientes que fazem bem à saúde humana, como fibras, potássio, vitaminas A, C, B1, B2, B6 e B12, além de cálcio, magnésio, ácido fólico e ferro. Não é à toa que ela é responsável por proporcionar inúmeros benefícios ao nosso corpo e mente.


Ingredientes:

Banana, 2 unidades

Óleo de coco para untar

Suco de limão, 1 colher (sopa)

Água, 1 colher (sopa)

Canela.

Modo de preparo

Ligue o forno a 160° e corte as bananas bem finas

Forre uma assadeira com papel manteiga e unte com óleo de coco. Posicione as fatias

Misture a água com o suco de limão e pincele sobre as bananas

Salpique a canela por cima

Asse por 60 minutos, vire e asse por mais 30 minutos.

Resultado de imagem para chips de banana

Mas, cuidado! Não exagere, ok? Especialistas recomendam que o consumo de bananas deve ser de, no máximo, duas unidades por dia. O excesso pode acarretar o efeito “rebote”, trazendo malefícios para a saúde. Fique atenta!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários