Quem quiser acompanhar a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves terá que se organizar de maneira diferente nesta segunda-feira, 24 de abril. O encontro dos parlamentares, que acontece sempre às 15h, foi antecipado para as 10h. O motivo é a viagem de alguns vereadores para a participação na XXII Marcha dos Legislativos Municipais, que acontece de 25 a 28 de abril, em Brasília.
Como os parlamentares devem viajar para a capital federal ainda nesta segunda-feira, 24, foi solicitada a mudança de horário da sessão ordinária. Entre os projetos que serão votados nesta segunda-feira, destaca-se a criação da Medalha do Mérito Guardiões da Saúde "Doutor Ervalino Plácido Bozzetto". A iniciativa é do vereador Idasir dos Santos (MDB).
Na justificativa do projeto, o vereador destaca que a medalha servirá para destacar os profissionais da saúde que dedicaram suas vidas a servir a população de Bento Gonçalves e da região. Segundo o parlamentar, durante o período mais crítico da pandemia, os profissionais da saúde foram os guardiões da esperança daqueles que foram acometidos pela Covid-19 e de seus familiares.
Também poderão ser homenageados com a honraria os profissionais de saúde que já faleceram. A a indicação dos nomes das pessoas a serem homenageadas deverão ser protocoladas devidamente acompanhadas de curriculum e feitos do homenageado, que denotem a ação encaminhada.
A escolha do nome do médico Ervalino Plácido Bozzetto serve de homenagem ao trabalho destacado do profissional em Bento Gonçalves. Ele foi vice-prefeito da Capital do Vinho no governo de Milton Rosa (1964/1969). Além disso, o médico foi muito importante no desenvolvimento do Hospital Tacchini e foi um dos fundadores do Lar do Ancião. O cardiologista também foi um dos idealizadores da Fenavinho, maior festa de Bento Gonçalves. Enquanto era o prefeito em exercício, foi Bozzetto que autorizou a compra do espaço onde hoje é o Parque de Eventos.
Mín. 13° Máx. 29°