Quem quiser participar da 31ª edição da maior feira multissetorial do Brasil, a ExpoBento, precisa correr nos próximos dias. A feira, que acontece em Bento Gonçalves de 8 a 18 de junho, está com 95% dos espaços vendidos e a previsão é de que os últimos estandes sejam vendidos nos próximos dias. É preciso correr para não ficar de fora deste evento grandioso, que ainda conta com a 18ª edição da Fenavinho. A 31ª ExpoBento e 18ª Fenavinho são realizadas pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).
De acordo com os organizadores da ExpoBento e Fenavinho, algumas áreas temáticas já encerraram as oportunidades de participação. É o caso da Arena Gastronômica e do Espaço Variedades, tradicionalmente muito procurados tanto por expositores quanto por visitantes, e do Salão do Imóvel. Espaços como o Mundo da Moda, Salão Automotivo e Indústria e Comércio estão todos acima dos 90% dos espaços comercializados.
No espaço destinado à agroindústria familiar, serão cerca de 40 produtores, participando com o subsídio do governo do Estado para exporem e comercializarem queijos, embutidos, geleias, biscoitos, pães, entre outros itens. A 18ª Fenavinho, que reunirá seus atrativos culturais e enogastronômicos na Vila Típica, em exposição juntamente com a ExpoBento, também está com a comercialização de espaços avançada, garantindo a presença de grandes marcas e de vinícolas boutiques. Para os interessados, a dica é se apressar, pois as vagas em aberto para expor são escassas.
O diretor geral da 31ª ExpoBento, Bruno Benini, comemora mais um ano de sucesso na procura pelos espaços da feira e da festa. Segundo ele, a ExpoBento mantém sua tradição de atrair grandes marcas e expositores no meio do ano. “A ExpoBento tem um histórico que comprova sua capacidade de entregar resultados seja para o público, que encontra variedade de mercadorias e de preços, além de entretenimento; para o expositor, que gera vendas, relacionamento e exposição de marca ou para os patrocinadores, que ampliam sua vitrine para uma audiência diversificada. O desempenho da comercialização é reflexo desse compromisso”, destacou o diretor.
A segmentação da feira tem sido outra marca da ExpoBento, favorecendo a organização dos expositores e otimizando a experiência de visitação. A tradição desse formato, aliada às novidades trazidas a cada edição e à vasta programação artística, tem feito da ExpoBento um sucesso de público e de expositores há três décadas. “Mais uma vez estamos trabalhando nesse sentido, para agregar novas e marcantes experiências a todos que passam pela feira”, revelou Benini.