O treinador Fernando Agostini, natural de Roca Sales, mas que iniciou sua trajetória no futebol amador de Bento Gonçalves e no Esportivo, foi contratado para assumir o São Borja na temporada 2023. O técnico estará à frente do clube na disputa da Terceirona Gaúcha e da Copa FGF.
Agostini é conhecido no futebol amador bento-gonçalvense por ter comandado o Barracão na Copa Libertadores do Nordeste, na qual o time conquistou o vice-campeonato. Posteriormente, em 2017, o treinador foi contratado pelo Esportivo para assumir a função de auxiliar-técnico do alviazul, ao lado de Badico.
Em 2018, Agostini esteve à frente do Sapucaiense e do Brasil de Farroupilha, no qual disputou a Divisão de Acesso, porém o treinador teve uma sequência negativa de resultados e não se manteve no rubro-verde que, posteriormente, amargaria o rebaixamento à Terceirona. Em 2019 retornou ao Sapucaiense e, depois, assumiu o comando do Cruzeiro, de Cachoeirinha, onde seguiu até 2020. Nos últimos dois anos, o treinador esteve à frente do time de Sapucaia do Sul.
Na temporada atual, o técnico comandou o CEO na Copa Alagoas 2023, em sua primeira oportunidade em um time fora do Rio Grande do Sul. Agora, o treinador retorna ao futebol gaúcho para assumir o São Borja, o qual busca o acesso à Série A2 do Campeonato Gaúcho.
A Copa FGF tem início previsto para o dia 13 de junho, enquanto a Terceirona Gaúcha deve iniciar no mês de setembro.
Mín. 14° Máx. 25°