Um crime bárbaro chocou a comunidade de Vila Cristina, no interior de Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira, 18 de abril. Um adolescente de 14 anos matou o próprio pai, de 40 anos, a tiros na residência dos avós. O motivo foi o homem ter encontrado drogas e bebidas na mochila dele. Este foi o 35º homicídio na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 16h30min, na Capela São Paulo, localidade de Cerro da Glória, em Vila Cristina, Caxias do Sul. Alexandre Alberto Guerra, de 40 anos, não morava com o filho, que residia no local com seus pais. Ele foi chamado pela filha devido a problemas na escolas envolvendo o menor de 14 anos, que estaria faltando às aulas.
O pai foi tirar satisfações com o adolescente, quando encontrou drogas e bebidas na mochila dele. Foi então que o menor pegou uma espingarda e efetuou disparos contra o próprio pai, atingindo-o na região do tórax. Guerra não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. O menor foi contido pelos avós até a chegada da Brigada Militar.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para analisar a cena do crime. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo - CASE, de Caxias. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia.