Segurança Deu ruim
Estudantes do PROERD denunciam cultivo de maconha em condomínio
Os alunos de uma escola de Farroupilha identificaram a planta pelo "cheiro ruim" e avisaram a instrutora/policial do Programa na manhã desta terça-feira, 18.
18/04/2023 20h06
Por: Renata Oliveira
O dono do plantio era um adolescente, de 17 anos, já com antecedentes por estupro de vulnerável. Crédito: Divulgação

Um fato inusitado foi registrado em Farroupilha na manhã desta terça-feira, 18. Durante uma aula do PROERD em uma escola, alunos denunciaram um cultivo de cannabis (maconha) em um condomínio da rua Rua Pedro Coff, no bairro São José. O dono do plantio era um adolescente, de 17 anos, já com antecedentes por estupro de vulnerável. 

Conforme o histórico da ocorrência, durante uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em uma escola - não informada - estudantes chamaram a instrutora e contaram a respeito de um tipo de flor que exalava "cheiro ruim" e que, segundo os eles, um morador do condomínio onde moram teria a tal planta na janela de seu apartamento. Eles mostraram uma foto do vaso e de pronto a instrutora identificou a planta pela semelhança com cannabis (maconha).

Ao fim da aula, uma Patrulha Escolar Comunitária (PEC) da Brigada Militar foi até o condomínio e avistou as plantas na janela, então identificaram o apartamento e fizeram contato com a moradora, a qual liberou a entrada da guarnição na casa e no quarto de seu filho, um adolescente de 17 anos, onde encontraram a planta. 

Diante do fato, o menor foi apreendido em flagrante e encaminhado ao Hospital São Carlos para laudo médico e posterior, a Delegacia de Polícia para registro, onde sua mãe se apresentou como responsável legal.

Continua após a publicidade