A Associação Clube Imigrante, de Bento Gonçalves, foi novamente superada pela Celemaster, de Uruguaiana, e ficou com o vice da Supercopa de Futsal Feminino, que reuniu os campeões da Copa RS e da Série Ouro, respectivamente. No jogo de volta, realizado no sábado (15), na casa do time uruguaianense, a equipe comandada pelo técnico André Machado sofreu nova derrota, desta vez por 6 a 0.
No primeiro jogo da decisão, o Imigrante havia sido derrotado pelo placar de 5 a 1, no Ginásio da Madecenter, em Bento Gonçalves. A equipe entrou em quadra necessitando, portanto, exclusivamente de uma vitória para forçar a prorrogação.
Logo aos 3 minutos de partida, a Celemaster abriu o placar do jogo com Marina. O Imigrante conseguiu equilibrar as ações do confronto na etapa inicial e construiu boas oportunidades para balançar as redes, porém com pouca efetividade. Aos 10, Ana Clara ampliou a vantagem para as donas da casa. Nos minutos finais da etapa inicial, Marina voltou a marcar, 3 a 0.
No segundo tempo, o Imigrante tentou reagir, mas encontrava dificuldades para quebrar a forte marcação do time de Uruguaiana. A Celemaster aumentou o placar com gols de Marly, Emilly e Andressa, fechando o placar de 6 a 0 e garantindo o título da Supercopa.
Agora, o Imigrante direciona o seu foco para a disputa da Série Ouro Feminina de 2023, na qual o clube de Bento Gonçalves visa conquistar o título inédito após duas temporadas terminando na 3ª colocação do campeonato estadual. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) deve definir em breve as datas, o regulamento e as equipes participantes da competição.
Mín. 14° Máx. 25°