Foi identificado o corpo encontrado na BR 470 na tarde desta sexta-feira, 28, pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um parente da vítima foi até Porto Alegre e fez o reconhecimento do homem de 65 anos. Além disso, os peritos descobriram que ele foi assassinado. Com isso, Bento Gonçalves soma 51 assassinatos em 2018.
De acordo com o registro policial, o corpo encontrado na BR 470 é de Ermes Poloni, de 65 anos. Ele era muito conhecido na cidade, principalmente na área central, onde diariamente recolhia latinhas para vender na reciclagem. Informações preliminares dão conta de que ele tinha sido visto com vida na quarta-feira, 23, nas proximidades da Estação Rodoviária.
Uma irmã de Poloni foi até Porto Alegre e realizou a identificação. Os peritos descobriram que ele foi assassinado. Poloni teria sido asfixiado com uma meia, que foi colocada em sua garganta. Ainda não há pistas sobre quem teria cometido o homicídio. O corpo foi removido para Caxias do Sul e deve ser liberado para a família encaminhar seu sepultamento.
O caso praticamente fecha um ano de recordes de assassinatos ocorridos em Bento Gonçalves. A investigação ficará a cargo da 1ª Delegacia de Polícia.
Mín. 17° Máx. 25°