Turismo Turismo
MTur oferta 100 vagas em cursos de qualificação para população do DF
Ao todo, quatro cursos estão com inscrições abertas até o fim do mês ou preenchimento total das vagas
13/04/2023 18h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Ministério do Turismo
Crédito: Divulgação

O Ministério do Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-SC), está com inscrições abertas até o fim do mês (30.04) para capacitações gratuitas voltadas às áreas de eventos, alimentação e turismo. Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas exclusivamente para a população do Distrito Federal em cursos como: Cerimonial e Protocolo para Eventos, Planejamento e Organização de Eventos Sociais, Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição e Agente de Viagens.

A iniciativa tem o objetivo de apresentar os principais conceitos, identificar as demandas deficitárias e aperfeiçoar os profissionais que já atuam nestes setores. Para se candidatarem a uma das vagas, os interessados devem observar os pré-requisitos, de acordo com o curso escolhido.

Cerimonial e Protocolo para Eventos, AQUI .

Planejamento e Organização de Eventos Sociais, AQUI .

Continua após a publicidade

Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição, AQUI .

Agente de Viagens, AQUI .

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, ressalta a importância da oferta gratuita de qualificações para o desenvolvimento do setor turístico da capital federal. “Brasília é um dos principais destinos do país e se destaca, principalmente, nos segmentos de turismo de Negócios e Cívico.  A qualificação é um instrumento muito importante para fortalecermos e ampliarmos o turismo na capital federal, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor e com a oferta de serviços ainda melhores para os nossos turistas”, destacou a ministra.

Continua após a publicidade

O curso é realizado totalmente à distância (modalidade EaD) e está disponível para jovens acima de 16 anos e adultos do Distrito Federal. Para ter direito ao certificado, o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final, e concluir o curso no prazo de até 30 dias corridos, a contar da data de matrícula no curso.

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo