Um homem de 30 anos foi preso com um revólver após tentar fugir de uma abordagem dos policiais da Brigada Militar na noite da sexta-feira, 28. A prisão ocorreu logo após o registro de uma tentativa de homicídio registrada na Vila do Sapo. Ainda não há informações se há ligação entre os crimes.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 22h45min, na Rua Fioravante Pozza, Maria Goretti. O CIOP – Centro Integrado de Operações da Brigada Militar recebeu informações via 190 sobre diversos disparos de arma de fogo que teriam sido efetuados na Rua Aldo Bernardini (Vila do Sapo), no Bairro Maria Goretti. Logo em seguida, houve outra ligação informando sobre um indivíduo que havia solicitado ajuda no Corpo de Bombeiros, o qual apresentava ferimento na perna causado por arma de fogo.
Deste modo, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) deslocou até a Vila do Sapo para verificar o que estava ocorrendo. No local, os policiais foram informados que os autores dos disparos teriam fugido tripulando um veículo Corsa escuro, sendo imediatamente iniciada averiguações pelo bairro.
Ao chegarem na Rua Fioravante Pozza, os policiais avistaram um veículo Corsa em frente a uma residência, sendo prontamente abordados os ocupantes, onde três deles obedeceram a ordem de abordagem e um deles correu em direção a uma casa sendo acompanhado e abordado.
Durante revista pessoal no indivíduo, identificado como sendo Denisar Cabral da Luz, de 30 anos, os policiais localizaram com ele um revólver calibre 38, 23 munições de mesmo calibre e 2 Jet Loaders, dispositivo usado para rápida recarga do armamento, além de uma porção de maconha.
Diante do fato, o indivíduo foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Após o registro, Luz, que tem vários antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial com lesões, receptação, porte Ilegal de arma (2x), furto em residência, furto simples e ameaça, foi recolhido ao presídio.
A vítima atingida pelo disparo, um menor de 17 anos com antecedentes por tráfico e homicídio, permanece internado no hospital, mas não corre risco de morte.
Mín. 17° Máx. 25°