A venda acentuada de drogas em Bento Gonçalves está fazendo os traficantes se especializarem ainda mais para evitar serem presos pela polícia. Mesmo assim, um deles foi preso na tarde desta quinta-feira, 27, pelos integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE). Além de drogas e dinheiro, os policiais encontraram dois rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar. Um menor também foi apreendido.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 17h30min, na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo, no Bairro Tancredo Neves. Uma guarnição do POE realizava operação de combate ao tráfico de drogas e aos homicídios no bairro, quando os policiais visualizaram um homem em atitude suspeita em um conhecido ponto de venda de drogas. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou ingressar em uma residência, mas foi abordado. Com ele foram encontrados uma certa quantia de droga e dinheiro.
Ao ser solicitado sua identificação, o mesmo apresentou documentos falsos, o que foi comprovado através do sistema policial nacional, visto o indivíduo ser natural de Londrina, no Paraná. Foi então identificado como Eduardo Matheus Branco Ceccon, de 21 anos. Pela janela da residência os policiais visualizaram um menor, de 13 anos, que manuseava e embalava mais drogas em cima de uma mesa. No local também foram localizados dois rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar, touca ninja, balança de precisão, material para embalar a droga, celulares, 18 pedras de crack, quatro porções de cocaína, e apreendidos R$ 1.063,15.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência policial e lavratura do flagrante, juntamente com todo material apreendido. Ceccon tem diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, e uso de identidade falsa.
Mín. 17° Máx. 25°