Diante do aumento da tensão e medo entre pais e professores com a segurança dos alunos o policiamento nas escolas de Bento Gonçalves foi reforçado. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais da Brigada Militar estão acompanhando a entrada e saída de alunos nas instituições de ensino. Nenhum incidente foi registrado até o momento desde a segunda-feira, 10 de abril.
De acordo com o prefeito Diogo Siqueira, por meio de suas redes sociais, será feita a segurança em todas as entradas e saídas e durante o expediente das escolas da cidade, sejam elas públicas ou privadas. O objetivo é aumentar a sensação de segurança das famílias, das crianças e também dos professores e colaboradores das escolas. A ação não tem data para terminar.
Também foi feito o reforço no número de porteiros nas escolas municipais e ainda nos portões das instituições de ensino. O prefeito ressaltou que é importante os pais terem calma e evitarem cair em fake news. Ele lembra que os pais que estiverem com alguma dúvida, que façam contato com meios oficiais e institucionais. "Estamos vendo fake news sendo espalhadas por todo o Brasil. Temos que ter cuidado com isso para evitar o pânico", destacou o prefeito de Bento Gonçalves.
Durante as visitas, além de verificar a segurança, os guardas conversam com equipes diretivas e alunos. “É uma ação que ampliamos na última semana e com a integração com Brigada e Polícia Civil estamos conseguindo chegar ao maior número de escolas. Não é somente a presença no local, mas a conversa com direção, professores e alunos. Também temos as equipes do Departamento de Trânsito que estão nestes locais”, disse o secretário municipal de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho.