14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento: Vereador sugere estudo para implantação de uma ciclovia entre os bairros São Roque e Cidade Alta

A proposta foi realizada pelo vereador Ari Pelicioli (CIDADANIA) com o objetivo de melhorar algumas questões de mobilidade urbana na cidade. A solicitação aguarda um parecer do Executivo.

11/04/2023 às 16h42 Atualizada em 11/04/2023 às 18h03
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Bento: Vereador sugere estudo para implantação de uma ciclovia entre os bairros São Roque e Cidade Alta

Desde 2018, existe uma Lei Federal que instituiu o Programa Bicicleta Brasil (PBB) com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. Pensando nisso, o vereador Ari Pelicioli (CIDADANIA) enviou ao Executivo um pedido de estudo para a implantação de uma ciclovia junto a Rede Ferroviária, compreendendo o trajeto com início na saída da zona norte da cidade, no bairro São Roque e finalizando nas imediações da Via Férrea, junto a empresa Giordani Turismo, no bairro Cidade Alta, de Bento Gonçalves. A solicitação aguarda um parecer do Executivo. 

O vereador Ari explica no documento que o implantação de uma ciclovia do bairro São Roque ao bairro Cidade Alta (início na saída da zona norte da cidade até as imediações da Via Férrea) seria benéfica para o município, pois melhoraria os problemas de mobilidade urbana, dentre outras questões. 

Na proposta, o vereador sugere que o poder público promova campanhas de divulgação dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte econômico, saudável e ambientalmente adequado, além de:

- Criar uma cultura favorável aos deslocamentos cicloviários como modalidade de deslocamento eficiente e saudável e, também para a utilização de áreas para caminhadas;

- A melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos e das condições de saúde da população;

- Implantar políticas de educação para o trânsito que promovam o uso da bicicleta e a sua boa convivência com os demais veículos.

- Redução dos índices de emissão de poluentes.

O pedido de estudo ainda aguarda a confirmação do Executivo. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Pedro Soliman Há 2 anos Bento Gonçalves RsBela iniciativa
Mostrar mais comentários