Educação Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação promove painel com finalistas do Hackatchê no Gramado Summit
Na próxima sexta-feira (14/4), a Secretaria da Educação (Seduc) promove, no Gramado Summit, um painel com um dos grupos finalistas do Hackatchê. Os...
11/04/2023 17h00
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom RS
Projeto dos alunos da Escola Estadual 25 de Julho ficou em segundo lugar na premiação, que ocorreu durante o South Summit 2023 -Foto: Maurício Tonetto/Secom

Na próxima sexta-feira (14/4), a Secretaria da Educação (Seduc) promove, no Gramado Summit, um painel com um dos grupos finalistas do Hackatchê. Os alunos da Escola Técnica Estadual 25 de Julho sobem ao palco à tarde para falar sobre a experiência de participar da competição, promovida pela secretaria durante o South Summit 2023. O Gramado Summit ocorre no Serra Park, em Gramado, de 12 a 14 de abril.

O painel será composto pelos integrantes do grupo 65+, que ficou com o segundo lugar do Hackatchê. O projeto trata da reinserção de pessoas da terceira idade no mercado de trabalho. O evento acontece às 15h50, no palco do governo do Estado.

O Hacktachê, que teve sua segunda edição neste ano, é uma maratona promovida pela Seduc para encontrar ideias inovadoras e criativas com o objetivo de melhorar o dia a dia das escolas e de seu entorno. As soluções apresentadas precisavam abordar problemas e desafios elencados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Incentivo ao desenvolvimento profissional

Continua após a publicidade

Durante os três dias de Gramado Summit, a Seduc também vai dar continuidade ao projeto Cabine dos Sonhos. O objetivo é inspirar e incentivar estudantes gaúchos na busca por desenvolver uma carreira.

Profissionais de qualquer área que estiverem visitando o evento poderão gravar uma mensagem, de até cinco minutos, para contar suas histórias de origem, o caminho que trilharam para chegar na posição que ocupam atualmente, seus sonhos e aprendizados. Os vídeos serão disponibilizados por meio de um repositório, ao qual estudantes e professores terão acesso direto.

Texto: Thales Moreira/Secom
Edição: Secom

Continua após a publicidade