13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

MP de Caxias do Sul denuncia casal que estuprou adolescente de 13 anos para engravidá-la

O caso ocorreu no final de fevereiro, mas só veio a público no dia 27 de março, após as emissões de mandados de prisão para o casal. A mulher já foi localizada, mas o homem continua foragido.

11/04/2023 às 15h18 Atualizada em 12/04/2023 às 07h42
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
A vítima ainda foi ameaçada com uma arma de fogo pelo homem para que ela não contasse sobre o ocorrido.
A vítima ainda foi ameaçada com uma arma de fogo pelo homem para que ela não contasse sobre o ocorrido.

O Ministério Público em Caxias do Sul, por meio da promotora de Justiça Vanessa da Silva, denunciou, na última sexta-feira, 06 de abril, o casal que estuprou uma adolescente de 13 anos com o objetivo de engravidar a menina e ficar com o bebê. O caso ocorreu no final de fevereiro, mas só veio a público no dia 27 de março, após investigações e emissão de mandado de prisão para os autores do crime. 

Conforme a denúncia, na noite do fato, ocorrido de 24 para 25 de fevereiro deste ano, o homem, de 36 anos, e a esposa, de 39, na condição de amigos da família da vítima, convidaram a adolescente e sua irmã de sete anos de idade para pernoitarem em sua residência, o que foi permitido pela mãe e padrasto das meninas, que ficaram de buscá-las no dia seguinte.

As meninas dormiram em um colchão na sala da casa dos denunciados e, durante a noite, a adolescente acordou com o homem retirando suas roupas e a estuprando, fato presenciado pela esposa, que participou da prática do crime na medida em que sabia do intento do marido ao convidar a menina para pernoitar na residência do casal e permitiu que o companheiro praticasse o abuso sexual com a vítima, tendo apenas assistido sem tomar nenhuma providência para evitá-lo.

No dia seguinte, a mulher ainda adquiriu um teste de gravidez para a adolescente e passou a manter contato com ela por meio do WhatsApp nos dias posteriores, para convencê-la a retornar à residência do casal, mostrando-se satisfeita com uma possível gravidez, já que pretendiam ter mais filhos. Ela ainda afirmou à menina que seu marido assumiria o filho, fruto do abuso sexual, conforme áudios e prints de conversas constantes no inquérito policial.

“No almoço do dia seguinte ao fato, o denunciado, para intimidar a adolescente, fez questão de informar que possuía arma de fogo pedindo-lhe que não contasse o ocorrido para ninguém”, destaca a promotora na denúncia criminal, que pede ainda que, na sentença final de procedência, a fixação de indenização para a vítima, com o fim de reparação dos danos morais e psicológicos causados.

A denunciada encontra-se presa preventivamente pela prática do crime. Já o homem está foragido, com mandado de prisão expedido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários