Segurança Atenção
Secretarias de Educação e Segurança alertam para mensagens falsas sobre ataques em escolas de Bento Gonçalves
Conteúdos semelhantes estão sendo compartilhados em muitos outros municípios, com o intuito de criar pânico na comunidade escolar e familiares. A orientação é denunciar as mensagens para a Brigada Militar e Polícia Civil.
11/04/2023 14h54 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira

A manhã desta terça-feira, 11, foi repleta de mensagens falsas nas redes sociais sobre supostos ataques nas escolas de Bento Gonçalves. As secretarias de Educação (SMED) e Segurança Pública (SEMSEG) comunicam que já estão cientes dos supostos casos e pedem a colaboração da população para encontrarem os autores dos rumores. 

Conteúdos semelhantes estão sendo compartilhados em muitos outros municípios, com o intuito de criar pânico na comunidade escolar e familiares, mas a Secretaria de Segurança orienta que seja realizada denúncia para o 190 e que as mensagens sejam encaminhadas para Polícia Civil para que os autores dos boatos sejam descobertos. 

Para oferecer mais tranquilidade aos alunos, pais e funcionários, as rondas nas escolas foram ampliadas e a Prefeitura também reuniu as direções das escolas Municipais, estaduais e particulares com forças de segurança para apresentar protocolos e tirar dúvidas. 

Está em andamento a contratação de novos vigilantes para as portarias de escolas e será realizado um treinamento em defesa pessoal para equipes diretivas. Denúncias devem ser comunicadas ao 190. 

Continua após a publicidade

Ampliada as rondas escolares

Nesta segunda-feira, 10, as equipes de segurança estiveram nas escolas Liette Tesser Pozza, Vânia Medeiros Mincarone, Noely Clemente de Rossi, Santa Helena, Anselmo Luigi Piccoli, Princesa Isabel, Agostino Brun, Tancredo Neves e Aurélio Frare. Durante as visitas além de verificar a segurança, os guardas conversam com equipes diretivas e alunos. “É uma ação que ampliamos na última semana e com a integração com Brigada e Polícia Civil estamos conseguindo chegar ao maior número de escolas. Não é somente a presença no local, mas a conversa com direção e alunos. Também temos as equipes do Departamento de Trânsito que estão nestes locais”, disse o secretário de segurança Tenente Coronel Paulo César de Carvalho.