O mesmo nome, a mesma cidade e, agora, o mesmo clube. As atletas de Pinto Bandeira, Heloísa Casagrande Ferrari, de 14 anos, e Heloísa Rigo Marchetto, de 13 anos, as quais foram reveladas pela Associação Clube Imigrante, de Bento Gonçalves, foram aprovadas no Grêmio e estão atuando nas categorias de base do tricolor.
Com o apoio incondicional da família, as jogadoras treinam no Centro de Treinamento Cristal desde o mês de janeiro. As mães, Viviane Casagrande e Marlene Rigo Marchetto, abdicaram de estar ao lado da família para apoiar as jovens atletas em busca do sonho em se tornarem jogadoras profissionais.
As atletas chamaram a atenção do Coordenador da Base Feminina do Grêmio, Gabriel Finger, em etapa do estadual da Copa Dalponte, no ano passado. As atletas foram convidadas a participar de uma avaliação no clube e foram aprovadas em janeiro.
Heloísa Casagrande Ferrari está treinando na categoria sub-15 do tricolor. “Atuar na base do Tricolor está sendo incrível, é difícil explicar com palavras o misto de sentimentos. Apesar de ter uma experiência maior no futsal, estou me adaptando bem aos treinos no campo. Também estou muito contente com a adaptação com as minhas colegas de treino, pois desde o primeiro dia fomos muito bem recebidas pelas meninas, a receptividade que tiveram comigo foi surpreendente”, relata a jogadora.
Para a atleta, atuar no Grêmio é um sonho realizado. “Estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo, pois este meu sonho de jogar em um grande clube é o sonho de muitas outras meninas que não tiverem a mesma oportunidade que eu”, destaca.
Já a goleira Heloísa Rigo Marchetto está atuando tanto na categoria sub-14 como também na sub-15. Gremista desde criança, a atleta revela que sempre foi o seu sonho em vestir a camisa tricolor. “O Grêmio sempre foi meu time do coração e sempre quis chegar numa categoria de base de algum clube. A adaptação está boa e estou conseguindo evoluir ao lado das gurias e com o apoio da comissão técnica”, comenta a atleta, que conclui:
“Estou muito feliz com essa oportunidade que tive, pois é meu sonho em jogar no Grêmio. Agradeço ao Gabriel Finger, pois foi ele que notou o meu futebol e que me chamou para fazer o teste. Estou abraçando essa oportunidade com todas as minhas forças”, pondera.
Em breve, a dupla de Pinto Bandeira deve ser incluída nas equipes de competição do Grêmio após o período de adaptação na base. Apesar de atuarem no tricolor, ambas as atletas ainda defendem as cores do Imigrante em competições estaduais de base no futsal.