Agentes da Guarda Civil Municipal, por meio do Grupo Tático com Apoio de Motocicletas (GTAM), efetuaram a prisão de três suspeitos na área central de Bento Gonçalves na tarde desta segunda-feira, 10 de abril. Os criminosos, um homem e duas mulheres, realizaram furtos em pelo menos 4 lojas da cidade. Todos foram recolhidos ao presídio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), um homem de 41 anos e duas mulheres, que eram mãe e filha, de 52 e 35 anos teriam cometido furtos em pelo menos quatro lojas da área central da cidade. Graças a um grupo dos comerciantes nas redes sociais, rapidamente a Guarda Civil Municipal foi acionada.
De posse das informações, os agentes do GTAM encontraram os acusados a algumas quadras das lojas atacadas. Durante a abordagem policial, foram encontrados os objetos furtados, como perfumes, roupas e cosméticos. Segundo os indivíduos, eles pretendiam trocar os materiais por pedras de crack.
Os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial e lavratura do flagrante. Posteriormente, o trio foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde permanecem à disposição da justiça.
Mín. 14° Máx. 25°