13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Confira os 10 melhores lugares para viajar no Brasil a dois

Achar lugares para viajar no Brasil a dois é uma tarefa mais fácil do que pode parecer de início, e vale a pena conhecer todos os lugares dessa lista.

23/12/2018 às 18h52 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: divulgação
Compartilhe:
divulgção
divulgção

Se você e seu acompanhante estão à procura de lugares para viajar no  Brasil a dois, mas estão na dúvida, talvez essa lista ajude a decidir. De praias pitorescas a recantos calmos no interior, não faltam destinos para descobrir pelo nosso País.

Veja os 10 lugares imperdíveis para viajar no Brasil a dois

De cavernas como essa em Bonito a praias e cidades, existem diversos lugares feitos para viajar no Brasil a dois

São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, e mais: cada região tem sua beleza, e as melhores delas estão aqui entre os lugares para viajar no Brasil a dois .

1. Serra da Bela Adormecida, Amazonas

A Serra da Bela Adormecida, em São Miguel da Cachoeira, abre a lista de lugares para viajar no Brasil a dois

Localizada em São Gabriel da Cachoeira, essa região montanhosa que tem nome de conto de fadas só é acessível por avião ou barco e dá acesso ao mais alto pico do Brasil: o Pico da Neblina.

Além de servir como monumento natural para o município, a serra tem atrações que vão de montanhas a cachoeiras e praias fluviais de areia branca. O nome também não é por acaso: sua forma lembra uma pessoa dormindo com as mãos sobre o colo.

Boa parte do encanto desse destino é a paisagem - e não há nada mais romântico do que ver um pôr do sol como o da foto com a sua alma gêmea.

2. Galinhos, Rio Grande do Norte

Galinhos leva seu nome pelo tamanho dos peixes-galo lá encontrados. O farol da cidade é uma de suas grandes atrações, dentre várias que vão deixar você e sua companhia ocupados quando explorarem os lugares para viajar no Brasil a doisNo litoral norte do Rio Grande do Norte fica esse município, cujo nome homenageia os peixes-galo de pequeno porte encontrados nas águas que o margeiam. As praias desertas e bem conservadas têm colocado esse destino no radar de muitos turistas.

Mesmo assim, nos últimos 15 anos dessa ascensão, a única mudança relevante no cenário de Galinhos foi o calçamento das ruas do vilarejo com paralelepípedo. Praias desertas, ruas de paralelepípedo e até um farol: Galinhos é de fato um lugar paradisíaco para aproveitar com sua companhia.

3. Fernando de Noronha, Pernambuco

O arquipélago brasileiro oferece lindas paisagens para apreciar e pontos para mergulhar com animais marinhos, fazendo dele um dos mais icônicos lugares para viajar no Brasil a dois - então faça suas malas e não perca mais tempo

O famoso arquipélago pernambucano constitui um parque nacional de aproximadamente 11,2 mil hectares, e a beleza natural é conhecida por todos. Mergulhos com a fauna marinha, que vai de tartarugas a golfinhos, é um dos sonhos daqueles que visitam o local.Porém, tanta beleza tem um preço. As pousadas são caras, e os restaurantes também. As passagens para dois adultos, saindo de São Paulo, fica entre R$ 4,8 mil e R$ 5,4 mil, de acordo com o Google Flight - então prepare seu bolso.

As atividades - em especial os mergulhos - que você pode fazer por lá são perfeitas para passar um bom tempo em casal, aproveitando a companhia e fazendo coisas novas.

4. Trancoso, Bahia

As casinhas coloridas dão um ar alegre ao Quadrado de Trancoso,mais um dos belos lugares para viajar no Brasil a dois

O distrito de Porto Seguro é conhecido, em boa parte, por suas praias. Porém, com o crescimento do turismo, o artesanato se desenvolveu bastante. E existem outras opções para se entreter por lá, como visitar o Quadrado de Trancoso, um grande gramado cercado por casas coloridas, e onde fica a igreja de São João Batista.

Outra opção de diversão na cidade é a Festa de São Sebastião, que, todo dia 20 de janeiro, homenageia o mártir morto na perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano.

Não é um passeio para um dia: dedique seu tempo a conhecer todas as atrações que Trancoso tem a te oferecer, e aproveitar ao máximo as ruas históricas do distrito com quem você gosta.

5. Guarapari, Espírito Santo

Outro dos lugares para viajar no Brasil a dois, Guarapari é o principal destino turístico do Espírito Santo, graças às praias

A 51 km da capital, Vitória, Guarapari é uma tranquila cidade litorânea do Espírito Santo, e estreia a participação da região Sudeste nessa lista. Como é a principal atração turística do estado, chega a atrair 700 mil visitantes durante o verão, com um recorde de 1,5 milhões em 1994.

Guarapari é famosa por suas praias , como as Três Praias, um conjunto delas que é separado por rochedos, com águas esverdeadas calmas ideais para mergulho. A vantagem é o estacionamento, que permite o acesso de carro - mas o camping e os churrascos são proibidos.

Ainda assim, a possibilidade de aproveitar bares, restaurantes e longas caminhadas nas praias fazem de Guarapari um lugar com ótimo potencial para casais.

A recomendação do blog "Casal Nômade" é a Praia dos Namorados, que recebeu este nome por uma história contada de um casal apaixonado que se encantou com a paisagem do local, com recifes e formações rochosas que criam várias "piscinas" na encosta.

6. Penedo, Rio de Janeiro

A

Esta colônia finlandesa no interior do Rio de Janeiro, mais precisamente nas montanhas de Itatiaia, surgiu quando Toivo Uuskallio deixou o país do extremo norte europeu com uma centena de seus conterrâneos, para atender o chamado divino por uma nova vida, simples, natural e sem carne de vaca do outro lado do Atlântico.

O turismo viria pouco depois de esta utopia ser frustrada, quando veranistas curiosos chegavam ainda de carros-de-boi para ver de perto a colônia. A cultura local ainda mantém fortes traços dos primeiros finlandeses a chegarem no Brasil. Penedo, atualmente um bairro de Itatiaia, virou também parque ecológico.

As opções de hospedagem, que vão de pousadas e chalés longe do centro a hotéis mais próximos dos restaurantes e lojas, devem agradar a todos os tipos de casais que querem fugir um pouco da rotina.

7. Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é considerada a

O mais alto município brasileiro, a 1,6 km do nível do mar, é famoso por sua reputação como a "Suíça brasileira", conquistada pelo marketing graças à arquitetura desenvolvida em estilo germânico, e pelo clima mais frio que a média do Brasil.

Campos do Jordão é um destino para os amantes do frio e do charme europeu e que buscam um ar romântico , e atrações como a cervejaria Baden Baden, o Mosteiro de São João e o festival internacional de música clássica fazem o passeio valer à pena.

8. Bonito, Mato Grosso do Sul

Para quem está a fim de achar lugares para viajar no Brasil a dois, seja com um amigo ou com a(o) namorada(o), Bonito é um lugar rico em fauna e flora, com águas cristalinas por todo o lado - aproveite também os festivais ao longo do ano

Marcando presença pela região Centro-Oeste, Bonito é um verdadeiro polo do ecoturismo, organizado por ONGs, equipes e empresas, sempre visando a sustentabilidade. Mergulhos em rios cristalinos, visitas a cachoeiras, grutas e cavernas são apenas algumas das opções que esse titã do turismo tem a oferecer.

São mais de 4 mil espécies de plantas, e as águas do local chegam a abrigar mais de 2 mil espécies distintas de peixes. Para quem procura algo mais além de belas paisagens, Bonito tem o que oferecer.

Festivais como a Festa de Santos Reis, tradição religiosa realizada em janeiro que é passada de pai para filho, a Festa do Peão de Boiadeiro de Bonito, em abril, e o Festival de inverno vão te manter entretido por boa parte do ano.

As paisagens paradisíacas e cercadas pela natureza que ficam em Bonito te darão ótimos lugares para ficar ao lado da pessoa que você ama, e ajudarão os dois a relaxarem.

9. Ilha do Mel, Paraná

Uma das principais atrações da Ilha do Mel é o forte, situado ao norte da ilha - na qual carros são proibidos. Dos lugares para viajar no Brasil a dois, este pode ser o que mais te surpreenda, com atrações turísticas por todo o lado

Desbravando a região Sul, chegamos a essa ilha situada na embocadura da Baía de Paranaguá e um dos pontos mais importantes para o turismo paranaense. O Instituto Ambiental do Paraná faz um trabalho rigorosíssimo para manter o local conservado e até a tração animal é proibida (que dirá a motor).

O Forte, localizado no norte, compõe a rosa dos ventos de atrativos da ilha junto a Nova Brasília e ao Farol das Conchas, no centro e a Gruta das Encantadas no Sul. O principal atrativo para os casais, é a calmaria que esse lugar proporciona. 80% do território da ilha é reservado à fauna e à flora, quem quer fugir das cidades com a pessoa amada estará no lugar certo por lá.

10. Gramado, Rio Grande do Sul

Assim como Campos do Jordão, Gramado tem uma rica arquitetura europeia, com traços germânicos e italiano que, aliados ao frio, fazem dela uma cidade ótima para casais a procura de lugares para viajar no Brasil a dois

Fechamos a lista no extremo sul brasileiro, e Gramado é o lugar certo para isso. Localizada na Serra Gaúcha, a cerca de 830 m de altitude, a cidade foi criado por meio de decreto de lei em 1954, após separar-se de Taquara.

A colonização heterogênea, que mistura elementos indígenas (os caingangues eram os habitantes originais), açores, alemães e italianos, dá a Gramado uma cara diferenciada.

Junto ao comércio e à indústria, o turismo mantém a cidade viva economicamente. Ela sedia anualmente o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, o maior da América Latina. A celebração natalina denominada Natal Luz, e a Festa da Colônia - que integra elementos açorianos, alemães e italianos - são outras festividades importantes.

O Museu Medieval também merece destaque. Situado num castelo de estilo medieval, que vem sendo construído ao longo dos últimos 30 anos, ele abriga brasões e armamentos medievais, além do maior Museu de Cutelaria nacional.

Não faltam lugares para viajar no Brasil a dois , e essa lista é só um breve panorama daquilo que pode te encantar no quarto maior país do mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários