Se você e seu acompanhante estão à procura de lugares para viajar no Brasil a dois, mas estão na dúvida, talvez essa lista ajude a decidir. De praias pitorescas a recantos calmos no interior, não faltam destinos para descobrir pelo nosso País.
Veja os 10 lugares imperdíveis para viajar no Brasil a dois
São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, e mais: cada região tem sua beleza, e as melhores delas estão aqui entre os lugares para viajar no Brasil a dois .
1. Serra da Bela Adormecida, Amazonas
Localizada em São Gabriel da Cachoeira, essa região montanhosa que tem nome de conto de fadas só é acessível por avião ou barco e dá acesso ao mais alto pico do Brasil: o Pico da Neblina.
Além de servir como monumento natural para o município, a serra tem atrações que vão de montanhas a cachoeiras e praias fluviais de areia branca. O nome também não é por acaso: sua forma lembra uma pessoa dormindo com as mãos sobre o colo.
Boa parte do encanto desse destino é a paisagem - e não há nada mais romântico do que ver um pôr do sol como o da foto com a sua alma gêmea.
2. Galinhos, Rio Grande do Norte
No litoral norte do Rio Grande do Norte fica esse município, cujo nome homenageia os peixes-galo de pequeno porte encontrados nas águas que o margeiam. As praias desertas e bem conservadas têm colocado esse destino no radar de muitos turistas.
Mesmo assim, nos últimos 15 anos dessa ascensão, a única mudança relevante no cenário de Galinhos foi o calçamento das ruas do vilarejo com paralelepípedo. Praias desertas, ruas de paralelepípedo e até um farol: Galinhos é de fato um lugar paradisíaco para aproveitar com sua companhia.
3. Fernando de Noronha, Pernambuco
O famoso arquipélago pernambucano constitui um parque nacional de aproximadamente 11,2 mil hectares, e a beleza natural é conhecida por todos. Mergulhos com a fauna marinha, que vai de tartarugas a golfinhos, é um dos sonhos daqueles que visitam o local.Porém, tanta beleza tem um preço. As pousadas são caras, e os restaurantes também. As passagens para dois adultos, saindo de São Paulo, fica entre R$ 4,8 mil e R$ 5,4 mil, de acordo com o Google Flight - então prepare seu bolso.
As atividades - em especial os mergulhos - que você pode fazer por lá são perfeitas para passar um bom tempo em casal, aproveitando a companhia e fazendo coisas novas.
4. Trancoso, Bahia
O distrito de Porto Seguro é conhecido, em boa parte, por suas praias. Porém, com o crescimento do turismo, o artesanato se desenvolveu bastante. E existem outras opções para se entreter por lá, como visitar o Quadrado de Trancoso, um grande gramado cercado por casas coloridas, e onde fica a igreja de São João Batista.
Outra opção de diversão na cidade é a Festa de São Sebastião, que, todo dia 20 de janeiro, homenageia o mártir morto na perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano.
Não é um passeio para um dia: dedique seu tempo a conhecer todas as atrações que Trancoso tem a te oferecer, e aproveitar ao máximo as ruas históricas do distrito com quem você gosta.
5. Guarapari, Espírito Santo
A 51 km da capital, Vitória, Guarapari é uma tranquila cidade litorânea do Espírito Santo, e estreia a participação da região Sudeste nessa lista. Como é a principal atração turística do estado, chega a atrair 700 mil visitantes durante o verão, com um recorde de 1,5 milhões em 1994.
Guarapari é famosa por suas praias , como as Três Praias, um conjunto delas que é separado por rochedos, com águas esverdeadas calmas ideais para mergulho. A vantagem é o estacionamento, que permite o acesso de carro - mas o camping e os churrascos são proibidos.
Ainda assim, a possibilidade de aproveitar bares, restaurantes e longas caminhadas nas praias fazem de Guarapari um lugar com ótimo potencial para casais.
A recomendação do blog "Casal Nômade" é a Praia dos Namorados, que recebeu este nome por uma história contada de um casal apaixonado que se encantou com a paisagem do local, com recifes e formações rochosas que criam várias "piscinas" na encosta.
6. Penedo, Rio de Janeiro
Esta colônia finlandesa no interior do Rio de Janeiro, mais precisamente nas montanhas de Itatiaia, surgiu quando Toivo Uuskallio deixou o país do extremo norte europeu com uma centena de seus conterrâneos, para atender o chamado divino por uma nova vida, simples, natural e sem carne de vaca do outro lado do Atlântico.
O turismo viria pouco depois de esta utopia ser frustrada, quando veranistas curiosos chegavam ainda de carros-de-boi para ver de perto a colônia. A cultura local ainda mantém fortes traços dos primeiros finlandeses a chegarem no Brasil. Penedo, atualmente um bairro de Itatiaia, virou também parque ecológico.
As opções de hospedagem, que vão de pousadas e chalés longe do centro a hotéis mais próximos dos restaurantes e lojas, devem agradar a todos os tipos de casais que querem fugir um pouco da rotina.
7. Campos do Jordão, São Paulo
O mais alto município brasileiro, a 1,6 km do nível do mar, é famoso por sua reputação como a "Suíça brasileira", conquistada pelo marketing graças à arquitetura desenvolvida em estilo germânico, e pelo clima mais frio que a média do Brasil.
Campos do Jordão é um destino para os amantes do frio e do charme europeu e que buscam um ar romântico , e atrações como a cervejaria Baden Baden, o Mosteiro de São João e o festival internacional de música clássica fazem o passeio valer à pena.
8. Bonito, Mato Grosso do Sul
Marcando presença pela região Centro-Oeste, Bonito é um verdadeiro polo do ecoturismo, organizado por ONGs, equipes e empresas, sempre visando a sustentabilidade. Mergulhos em rios cristalinos, visitas a cachoeiras, grutas e cavernas são apenas algumas das opções que esse titã do turismo tem a oferecer.
São mais de 4 mil espécies de plantas, e as águas do local chegam a abrigar mais de 2 mil espécies distintas de peixes. Para quem procura algo mais além de belas paisagens, Bonito tem o que oferecer.
Festivais como a Festa de Santos Reis, tradição religiosa realizada em janeiro que é passada de pai para filho, a Festa do Peão de Boiadeiro de Bonito, em abril, e o Festival de inverno vão te manter entretido por boa parte do ano.
As paisagens paradisíacas e cercadas pela natureza que ficam em Bonito te darão ótimos lugares para ficar ao lado da pessoa que você ama, e ajudarão os dois a relaxarem.
9. Ilha do Mel, Paraná
Desbravando a região Sul, chegamos a essa ilha situada na embocadura da Baía de Paranaguá e um dos pontos mais importantes para o turismo paranaense. O Instituto Ambiental do Paraná faz um trabalho rigorosíssimo para manter o local conservado e até a tração animal é proibida (que dirá a motor).
O Forte, localizado no norte, compõe a rosa dos ventos de atrativos da ilha junto a Nova Brasília e ao Farol das Conchas, no centro e a Gruta das Encantadas no Sul. O principal atrativo para os casais, é a calmaria que esse lugar proporciona. 80% do território da ilha é reservado à fauna e à flora, quem quer fugir das cidades com a pessoa amada estará no lugar certo por lá.
10. Gramado, Rio Grande do Sul
Fechamos a lista no extremo sul brasileiro, e Gramado é o lugar certo para isso. Localizada na Serra Gaúcha, a cerca de 830 m de altitude, a cidade foi criado por meio de decreto de lei em 1954, após separar-se de Taquara.
A colonização heterogênea, que mistura elementos indígenas (os caingangues eram os habitantes originais), açores, alemães e italianos, dá a Gramado uma cara diferenciada.
Junto ao comércio e à indústria, o turismo mantém a cidade viva economicamente. Ela sedia anualmente o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, o maior da América Latina. A celebração natalina denominada Natal Luz, e a Festa da Colônia - que integra elementos açorianos, alemães e italianos - são outras festividades importantes.
O Museu Medieval também merece destaque. Situado num castelo de estilo medieval, que vem sendo construído ao longo dos últimos 30 anos, ele abriga brasões e armamentos medievais, além do maior Museu de Cutelaria nacional.
Não faltam lugares para viajar no Brasil a dois , e essa lista é só um breve panorama daquilo que pode te encantar no quarto maior país do mundo.
Mín. 13° Máx. 29°