Policiais da Brigada Militar foram alvo de tentativa de homicídio na noite deste domingo, 9 de abril, em Caxias do Sul. Um homem de 38 anos jogou a caminhonete que dirigia contra os policiais durante uma barreira policial. Antes, ele já tinha tentado matar a ex-companheira em uma lancheria. O indivíduo foi preso em flagrante.
De acordo com a Brigada Militar, os crimes ocorreram a partir das 20h25min. O indivíduo não aceitou o fim do relacionamento com uma mulher de 34 anos e foi até uma lancheria onde ela estava, na Rua Hufo Março Perasolo, no bairro São Caetano. No local ele efetuou disparos contra a ex-companheira, que não foi atingida. Logo após o crime, o autor dos disparos fugiu em uma caminhonete Toyota Hilux SW4.
A Brigada Militar foi acionada e os policiais montaram uma barreira policial nas imediações a fim de localizar o autor da tentativa de feminicídio. Durante a barreira, o veículo foi avistado e recebeu ordem de parada. Totalmente alterado, o motorista imprimiu ainda mais velocidade na caminhonete, não obedecendo a ordem de parada dada pelos policiais. O condutor acabou jogando o veículo contra os militares. Nenhum dos policiais foi atingido.
Foi iniciado o acompanhamento do veículo e formado um cerco policial para prendê-lo. Os policiais só conseguiram a abordagem na rua Antônio Gaterman, no bairro Kayser. Em revista ao veículo foi localizada e apreendida uma pistola calibre.40 com sete munições e três celulares. Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante. Após o registro de ocorrência por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificada, o homem de 38 anos foi recolhido ao presídio.