Ações de fiscalização e combate à poluição sonora foram realizadas na madrugada dessa sexta-feira, 07 de abril, por uma equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar em Bento Gonçalves.
Utilizando um sonômetro, os policiais militares realizaram a aferição de pressão sonora próximo a bares, casas noturnas e veículos. Estabelecimentos foram fiscalizados e, após a aferição, as equipes realizam o relatório que será apreciado, também, pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.
De acordo com o Comando Ambiental da Brigada Militar, a ação tem como objetivo garantir o bem-estar e mais sossego para os moradores em suas residências. "As ações de fiscalização à poluição sonora não irão parar e estamos empenhados para ampliar essas ações em todo o Estado", destacam.
A fiscalização ocorre a partir de denúncias recebidas, assim é possível mapear locais, itinerários e horários de estabelecimentos e circulação dos veículos que praticam os atos de poluição sonora. Essas ações são realizadas para orientar e repreender à população quanto ao excesso de ruído que causam danos às pessoas e ao meio ambiente.
Mín. 14° Máx. 25°