Uma mulher de 55 anos foi morta com um tiro na cabeça na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, na tarde desta sexta-feira, 7 de abril. O alvo do bandido era o companheiro dela, que conseguiu fugir. Não há pistas do autor do disparo.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 15h, nas proximidades da Feira do Produtor e ao Parque Professor Theobaldo Dick, na Rua Santos Filho, na central de Lajeado. A vítima foi identificada como sendo Vera Lucia Rodrigues, de 55 anos. Ela estava com seu companheiro, que não foi identificado, quando um indivíduo em uma Honda Biz se aproximou do casal.
O criminosos sacou a arma e começou a efetuar disparos. O homem não foi atingido e conseguiu fugir. Vera Lúcia não teve a mesma sorte e foi atingida com um tiro na cabeça. Após os disparos, o bandido fugiu do local do crime.
Vera Lúcia foi socorrida ainda com vida pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital Bruno Born. Devido à gravidade dos ferimentos, ela acabou morrendo enquanto recebia atendimento na casa de saúde.
A cidade de Lajeado tem sido palco de disputas entre facções criminosas, apesar das operações realizadas pela Brigada Militar e Polícia Civil para combater a criminalidade. A Polícia Civil já está investigando o caso e pede a colaboração da população para que denuncie qualquer informação relevante que possa ajudar a elucidar o crime.